Engenharia de Produção

Autorizado pela Portaria nº 130 de 05 de maio de 2020 - O curso de Engenharia de Produção formará um profissional com competências para gerenciar recursos físicos, humanos e financeiros com o objetivo de atingir maior produção com um menor custo. Atuará principalmente no controle de produção de indústrias e empresas de serviços (hospitais, shoppings, transporte e logística, bancos, hotéis, entre outros), como gerenciar as operações de materiais e equipamentos realizando a concepção de novos produtos para a otimização do trabalho e o planejamento e a instalação de fábricas.
O curso atende os desafios atuais, estando atento às novas tecnologias e realidade do mercado ao integrar a tecnologia empregada (conhecimento, máquinas, métodos) às relações humanas (motivação, competência, ergonomia), ao meio ambiente (riscos e impactos ambientais) e à sociedade (responsabilidade social). 

Área de atuação

O Futuro do Engenheiro de Produção: O desafio da profissão será desenvolver projetos que façam a conexão e a integração desses processos, incluindo as áreas de fabricação, fornecedores, distribuição, seleção de tecnologias, em um ambiente de Indústria 4.0. O profissional vai atuar fortemente nesse ambiente, desenvolvendo projetos para integrar e inserir inteligência nos processos. Portanto a Engenharia de Produção se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e maiores conhecimentos e habilidades dentro de uma linha de produção pensando nas tendências de mercado e de novas tecnologias.

Tipo do Curso

Bacharelado

Tipo de Formação

Bacharel em Engenharia de Produção

Duração

5 anos