top of page

Técnico em Estética

A Portaria n° 971/2006, do Ministério da Saúde, que define a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) reconhece as terapias alternativas, acupuntura, fitoterapia, termalismo e homeopatia como eficazes para a prevenção de doenças e promoção e recuperação da saúde, estimulando a ampliação do acesso da população a esses serviços na rede pública. Amplia, assim, o âmbito das práticas integrativas e incentiva as pesquisas, orientações e aplicabilidade junto à população, na medida em que reconhece a necessidade de sua inclusão nos diversos níveis de atenção, reduzindo a predominância das intervenções exclusivamente centradas

na cura de doenças.

A Horus Faculdades visa:

  • qualificar profissionais na área técnica de Estética e Massoterapia.

  • Preparar o aluno para que tenha a autonomia na aquisição de novos conhecimentos específicos na área de Massoterapia.

  • Possibilitar o desenvolvimento do município e garantir ao cidadão o direito ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social.

Área de Atuação

O Técnico em Estética é o profissional da Saúde que atua em diferentes tipos de estabelecimentos públicos ou privados, clínicas de estética, massoterapia, naturalistas, fisiátricas e fisioterápicas em hospitais e clínicas médicas, em clubes desportivos, saunas, spas, institutos de beleza, academias esportivas e de ginástica em centros de fitness localizados, em hotéis e condomínios, em programas de qualidade de vida oferecidos pelas empresas a seus trabalhadores ou, em programas sociais voltados à promoção da saúde coletiva. Atua, também, em espaço próprio ou, atendimento domiciliar.

Este profissional deve adquirir as competências necessárias para executar, com segurança, diferentes tipos de procedimentos e massagens, visando à atenção integral ao bem estar e à saúde.

WhatsApp Image 2021-03-01 at 18.27.41 (1

Componente Curricular

Disciplinas:

Anatomia Humana

Biologia Geral

Microbiologia e Imunologia

Patologia Aplicada

Fisiologia Humana  

Cosmetologia

Drenagem Linfática

Eletroterapia Aplicada à Estética

Estética Capilar

Estética Corporal

Estética Facial

Massoterapia

Princípios de Avaliação Estética

Terapias Alternativas 

Urgência em Clínicas de Estética

Estágio Supervisionado

Biossegurança

Ética e Legislação

Clínica de Estética Integrada

Gestão em Empreendimentos de Estética

Estágio Supervisionado

TOTAL HORAS: 1.800                                                                                            

Podologia

bottom of page