Festival de Mini-Handebol reúne 18 municípios em Pinhalzinho

A Horus Faculdades realizou no último sábado (18) o VII Festival de mini-Handebol 2017 “O Futuro é Agora”. O evento aconteceu no Centreventos de Pinhalzinho com a participação de 18 municípios da região: Águas Frias, Bom Jesus do Oeste, Chapecó, Concórdia, Cunha Porã, Cunhataí, Descanso, Iporã do Oeste, Jardinópolis, Iraceminha, Luzerna, Maravilha, Saudades, Modelo, Nova Erechim, Palma Sola, Pinhalzinho, Saltinho, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Serra Alta, Tigrinhos, Tunápolis, e União do Oeste.

A competição iniciou na parte da manhã, com a solenidade de abertura, com a presença de lideranças da comunidade, dentre elas o prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, apoiadores e acadêmicos.

O Festival de Mini-Handebol foi promovido pelos acadêmicos do segundo e quarto períodos da Horus Faculdades, sob a coordenação e suporte dos professores Ivan Carvalho da Rosa, José Ronaldo Marques e Milton Wojhan.

Os jogos envolveram crianças e adolescentes entre sete e 13 anos de idade, subdividos em três grupos, em categorias masculino e feminino.

O objetivo do Festiva, na opinião do coordenador Ivan Carvalho da Rosa, é oportunizar a prática esportiva, sendo a participação o mais importante. “Todos são premiados”, ressalta.

O diretor da Horus Faculdades, Sergio Mazonetto, parabenizou os acadêmicos pela iniciativa e enalteceu a importância da participação expressiva de municípios da região que estiveram presentes no festival.

Recentes