II Festival de Futebol envolve grande público e se torna sucesso!

Aconteceu no dia 09 de novembro o II Festival Sesi/Horus de Futebol 2019. O evento foi realizado em parceria da Fundação Municipal de Esportes Cultura e os patrocinadores Hidro Industrial, Embutidos Lamb, e Ser AJAP. O objetivo deste encontro esportivo foi promover integração entre atletas, e, mais que isso, promover a aprendizagem deste esporte, proporcionando a atletas e acadêmicos, vivências significativas e aprendizado prazeroso.

O II Festival foi realizado na cidade de Pinhalzinho no campo do SER AJAP e contou com equipes e atletas de Saudades (ADS Saudades) Polo Fronteiras (Modelo, Serra Alta, Bom Jesus do Oeste) NEFAP (Nova Erechim, Águas Frias, Nova Itaberaba) AFA (São Carlos) FMEC PINHALZINHO, SESI PINHALZINHO num total de 22 equipes.

Igualmente, informamos que estiveram participando deste evento crianças de 07 a 12 anos masculino e feminino, num total de 286 alunos-atletas, 12 profissionais educação física, 31 acadêmicos, 07 motoristas, 04 assadores de linguicinha, 03 merendeiras, e foram realizados 41 jogos totalizando 123 gols e foram servidos 550 cachorros quentes, além de mais de 200 litros de água, mais frutas aos participantes. Um dos pontos altos do evento foi a presença maciça dos atletas confirmados e muitos destes acompanhados pelos pais, sendo que as categorias disputadas eram sub 08, sub 10, sub 12 em três campos diferentes. Salientamos que a diferença entre uma competição de um festival é que a primeira tem derrotados e vitoriosos em busca de uma premiação, e o festival é uma participação de todos em busca do resultado, mas acima de tudo praticar o esporte pelo prazer, sendo que a melhor forma de aprender o jogo é jogando.

Assim sendo agradecemos a colaboração e participação neste evento reiterando elevados votos de estima e consideração.