Nova diretoria da Ampesc toma posse em Florianópolis

December 2, 2019

Professores Cesar Augusto Lunkes, Mantenedor da Horus Faculdades, de Pinhalzinho no Oeste Catarinense, e Maria Helena Kruger, dirigente da Faculdade Energia de Florianópolis, passam a ser Presidente e Vice-Presidente da Associação. Durante o Seminário Estratégias para a Sustentabilidade das IES, ocorrido na quinta-feira (28/11), em Florianópolis, a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina – Ampesc empossou sua nova diretoria, composta pela Presidência e Conselhos.

 

 

 

 

 

Os Professores Cesar Augusto Lunkes, Mantenedor da Horus Faculdades, de Pinhalzinho, e Maria Helena Kruger, dirigente da Faculdade Energia, de Florianópolis, foram empossados respectivamente Presidente e Vice-presidente da Ampesc.

 

O lema “Ampesc forte para todos”, adotado pela nova diretoria, deve nortear os trabalhos da gestão que assumirá até 2021.  “Nossa missão será aproximar os associados e tornar a associação ainda mais representativa para continuar trabalhando em prol da qualidade do ensino, sendo base de apoio para todos os associados”, afirmou o Presidente Prof. Cesar Augusto Lunkes.

 

As instituições que fazem parte do Sistema tem a marca da seriedade, e entre elas encontram-se grandes grupos de ensino superior do Brasil, que a cada dia aprimoram suas ferramentas na busca por novas tecnologias, potencializando assim as experiências pedagógicas, e, também, pequenas instituições, com forte vocação local, sintonizadas e comprometidas com as aspirações e desejos da comunidade onde estão inseridas.

 

Durante a cerimonia, o Presidente cessante Professor Hermínio Kloch, Reitor na Uniasselvi, colocou o botton da Ampesc no Professor Cesar Augusto Lunkes e foi homenageado com a entrega de uma placa por todo empenho e dedicação às causas da Ampesc durante o seu mandato de 2017 a 2019.

 

Fazem parte do novo Conselho da Presidência os professores Carlos Antônio Ferreira (Satc – Criciúma), Everaldo José Tiscoski (Esucri – Criciúma) e Gonter Bartel (São Luiz – Brusque) e a suplente professora Maria Aparecida Maes (Fatenp – Palhoça). O Conselho da Presidência é composto ainda pelos ex-presidentes da Ampesc.

 

O Conselho Fiscal passa a ser composto pelo Administrador Bernardo Werner (UniAvan – Balneário Camboriú) e pelos professores Gabriella Depiné Poffo (UniAvan – Balneário Camboriú), como suplente, Júlio Alex Ferreira (Santa Rita – Chapecó e Palmitos) e Leandro Sorgatto (Uceff – Chapecó e Itapiranga).

 

Conhecendo a Associação

 

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) é a entidade que representa em torno de 80% do Sistema Privado de Ensino Superior no Estado de Santa Catarina e que conta com uma capilaridade permitindo que milhares de cidadãos catarinenses estudem no seu curso de graduação, presencial e a distância, ou na pós-graduação e mestrado. São mais de 670 cursos das mais diversas áreas de conhecimento, ministrados por docentes altamente qualificados que atuam nas 78 Instituições devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

https://www.facebook.com/horuspzo
Please reload

Recentes
Please reload