top of page

Nova diretoria da Ampesc toma posse em Florianópolis

Professores Cesar Augusto Lunkes, Mantenedor da Horus Faculdades, de Pinhalzinho no Oeste Catarinense, e Maria Helena Kruger, dirigente da Faculdade Energia de Florianópolis, passam a ser Presidente e Vice-Presidente da Associação. Durante o Seminário Estratégias para a Sustentabilidade das IES, ocorrido na quinta-feira (28/11), em Florianópolis, a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina – Ampesc empossou sua nova diretoria, composta pela Presidência e Conselhos.






Os Professores Cesar Augusto Lunkes, Mantenedor da Horus Faculdades, de Pinhalzinho, e Maria Helena Kruger, dirigente da Faculdade Energia, de Florianópolis, foram empossados respectivamente Presidente e Vice-presidente da Ampesc.


O lema “Ampesc forte para todos”, adotado pela nova diretoria, deve nortear os trabalhos da gestão que assumirá até 2021. “Nossa missão será aproximar os associados e tornar a associação ainda mais representativa para continuar trabalhando em prol da qualidade do ensino, sendo base de apoio para todos os associados”, afirmou o Presidente Prof. Cesar Augusto Lunkes.


As instituições que fazem parte do Sistema tem a marca da seriedade, e entre elas encontram-se grandes grupos de ensino superior do Brasil, que a cada dia aprimoram suas ferramentas na busca por novas tecnologias, potencializando assim as experiências pedagógicas, e, também, pequenas instituições, com forte vocação local, sintonizadas e comprometidas com as aspirações e desejos da comunidade onde estão inseridas.

Durante a cerimonia, o Presidente cessante Professor Hermínio Kloch, Reitor na Uniasselvi, colocou o botton da Ampesc no Professor Cesar Augusto Lunkes e foi homenageado com a entrega de uma placa por todo empenho e dedicação às causas da Ampesc durante o seu mandato de 2017 a 2019.


Fazem parte do novo Conselho da Presidência os professores Carlos Antônio Ferreira (Satc – Criciúma), Everaldo José Tiscoski (Esucri – Criciúma) e Gonter Bartel (São Luiz – Brusque) e a suplente professora Maria Aparecida Maes (Fatenp – Palhoça). O Conselho da Presidência é composto ainda pelos ex-presidentes da Ampesc.


O Conselho Fiscal passa a ser composto pelo Administrador Bernardo Werner (UniAvan – Balneário Camboriú) e pelos professores Gabriella Depiné Poffo (UniAvan – Balneário Camboriú), como suplente, Júlio Alex Ferreira (Santa Rita – Chapecó e Palmitos) e Leandro Sorgatto (Uceff – Chapecó e Itapiranga).


Conhecendo a Associação


A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) é a entidade que representa em torno de 80% do Sistema Privado de Ensino Superior no Estado de Santa Catarina e que conta com uma capilaridade permitindo que milhares de cidadãos catarinenses estudem no seu curso de graduação, presencial e a distância, ou na pós-graduação e mestrado. São mais de 670 cursos das mais diversas áreas de conhecimento, ministrados por docentes altamente qualificados que atuam nas 78 Instituições devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Recentes
bottom of page