HORUS é a melhor faculdade privada do Oeste Catarinense

De acordo com o resultado divulgado nesta quinta-feira dia 12 de novembro, pelo MEC, a Faculdade Horus de Pinhalzinho é a melhor Faculdade Privada do Oeste Catarinense de acordo com os dados do IGC (Índice Geral de Cursos) que leva em conta a média ponderada dos conceitos (CPC) de seus cursos nos três últimos ENADE’s. O CPC -Conceito Preliminar de Curso - é resultado de vários insumos: a nota dos alunos na prova ENADE, a qualificação e dedicação do corpo docente, as respostas dos alunos sobre a percepção sobre a prova e alguns elementos do questionário sócio econômico e inclui o IDD – índice que compara a nota do aluno no ENEM com o desempenho no ENADE – este IDD pretende medir a evolução do aluno desde que ingressou na IES.

Segundo Professor Cesar Lunkes - Diretor de ensino da Horus, o resultado é fruto do comprometimento que a instituição tem com a qualidade do ensino que oferece e da dedicação de professores e alunos com as atividades propostas. Muitas inovações vêm sendo introduzidas no modelo acadêmico da Horus visando a melhoria da formação e consequentemente atendimento as demandas de formação por qualidade e de atendimento as expectativas do mercado de trabalho onde nossos alunos irão atuar. Das 27 faculdades privadas avaliadas na edição 2018, ser a melhor é fruto da responsabilidade com a formação que oferecemos, conclui Lunkes.

Ressaltamos que nesta avaliação, apenas 35 instituições privadas tiveram a nota publicada. Diante disso, Faculdades, Centros Universitários e Universidades – públicas, privadas e comunitárias fizeram parte da avaliação somando um total de 82 IES. Em Santa Catarina, são mais de 90 IES privadas (com e sem fins lucrativos) credenciadas pelo MEC no Estado. Destas mais de 80 são afiliadas a AMPESC que é a Associação de Mantenedoras Privadas de Santa Catarina da qual Lunkes é o atual Presidente.