Educação Empreendedora é abordada em Pós-graduação!

Através da oferta da disciplina de "Educação Empreendedora" no curso de Pós-Graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais da Horus Faculdades, mostra o quanto a instituição, está conectada à Educação do futuro.

A mudança precisa começar pelos currículos Universitários, Ementas, Escolas, diretores, coordenadores, professores, alunos, famílias e sociedade, todos fazem parte deste processo evolutivo. Aprimorar conhecimentos é fundamental, entender seu papel, se ver dentro do processo e poder inovar suas práticas. Como pensar numa educação de qualidade, contextualizada, disseminadora das metodologias ativas, conforme prevê, a BNCC, se antes, não pensarmos no preparo para quem está afrente da formação dos alunos, neste caso, os professore ( pós-graduandos).


A disciplina, teve como objetivo discutir a "Educação Empreendedora": Fazer uma retrospectiva ( passado/Presente/Futuro); O empreender dentro da educação, escolas, salas e na práxis pedagógica; O sujeito e o desenvolvimento dos comportamentos empreendedores. É evidente, que a globalização e a revolução tecnológica, exige de todos uma nova postura, um olhar mais aberto, novas competências, habilidades e comportamentos devem se fazer presente dentro do processo ensino aprendizagem, buscando formar alunos mais críticos, ativos, autônomos, proativos, que dominem as relações inter e intrapessoais, cooperem entre si, possam mediar teoria e prática, conteúdos contextualizados, observando individualidades e potencialidades dos alunos. Despertando o espírito pesquisador, ator e protagonista de suas escolhas, que tenham foco, saibas ver ou buscar oportunidades, sejam comprometidos, criativos e realizados ( pessoalmente e profissionalmente).


Atuar com a "Educação Empreendedora", buscou despertar visão critica, criativa, atitudes e ações mais efetivas, conscientes e positivas no grupo de pós-graduandos, bem como, incentivando-os e motivando à correr em busca dos seus sonhos, ter objetivos e metas de vida. Resolvendo seus próprios problemas sem delegar ou esperar por outros.





Recentes