Noite do desafio Horus Futsal reúne acadêmicos

A Horus Faculdades destaca-se pela tradição de atividades práticas, onde o aluno aprende fazendo e de acordo com o planejamento da disciplina de metodologia do ensino de futsal do curso de Educação Física da Horus Faculdades, realizou-se no dia 31/05, a ‘Noite Do Desafio Horus De Futsal’, no ginásio Neuro Isidoro Bugnotto em Pinhalzinho-SC.



O evento foi planejado e executado pelos acadêmicos de Educação Fisica, juntamente com o auxílio do professor Daniel Henrique Kunze os quais montaram a estrutura e material necessário para o evento, desde a preocupação com material esportivo e até com as bebidas e comidas. O objetivo, foi mostrar que o futsal é uma modalidade que compõe currículo de disciplina da Horus e uma preocupação de ser um esporte educacional e também de rendimento fora das escolas, alinda assim teoria e pratica.

Conforme o Superintendente de ensino da Horus Faculdades, Professor Cesar Augusto Lunkes, o momento marca um passo importante na volta gradativa aos eventos presenciais. “A Horus realizou este evento dentro do protocolo de segurança do Covid-19, priorizando a segurança dos acadêmicos e envolvidos no evento”, comentou.

O professor Daniel Henrique Kunze, parabenizou a todos pelo evento. “Espero que tenha servido como experiência para todos vocês, quanto as nossas aulas, assumindo o risco das frases feitas, mas é disseminando o conhecimento que aprendo mais e mais. Obrigado meninos e meninas. Desejo a todos muito sucesso na carreira e não esqueçam jamais: Do simples para o complexo E sem filas”, disse.

O Curso de Educação Física através do professor Ivan Carvalho da Rosa coordenador do curso tem prazer de partilhar o sucesso do evento que movimentou toda a comunidade acadêmica, que além oportunizar os acadêmicos a conhecer novos amigos ter um contato com uma nova sistemática de praticar o esporte com o qual damos continuidade ao processo ensino aprendizagem.

Marcaram presença, acadêmicos, professores, gestores da Horus Faculdades sendo 38 atletas masculinos e 24 femininos, num total de 62 alunos-atletas. Ainda, quatro profissionais da educação física onde foram realizados seis jogos de futsal, contabilizando 22 gols marcados.

Classificação final do evento:

Masculino Feminino

3ª fase 1ª 3ª fase

7º fase 2ª 5ª + 7ª fase

1ª fase 1ª fase

5ª fase


Depoimento dos acadêmicos:

Angela Caroline Senczkowski – 3ª fase

Achei bacana a ideia da Horus de promover o evento com participação de todos os períodos promovendo assim uma maior interação Mesmo em tempos de pandemia, foi desafio que precisou organizar, mas no final deu tudo certo que venham o outros.


Eloiza Cassol – 7ª fase

O evento foi divertido bem legal com a participação da maioria dos acadêmicos assim para galera fazer arbitragem fazer a súmula e mesmo não sendo muito tempo, deu para fazer uma boa competição. Evento bem legal


Dalthon Dal Piva Martins 3º fase

Eu acho que ficou organizado, arbitragem súmulas e equipes assim todo mundo querendo vencer, né? E com trabalho feito pela 3ª fase que foi a organizadora do evento achei que ficou bem bacana.


Guilherme Dias De Almeida 5º fase

Acho uma tremenda importância ter eventos assim, ainda mais nós que somos do curso educação física para trazer mais a realidade dos esportes que foi bom o evento, mas sempre tem a melhorar, mas de início foi agradável para uma noite diferente e esperamos por mais.


Tais Herbert – 1ª fase

Foi um evento muito bacana bem participativo da Maioria dos acadêmicos aonde que conseguimos além de ter uma noção um pouco de como que funciona o futsal questão de arbitragem tudo mais também por você ter amizades com os demais acadêmicos então achei um evento bem bacana que deve ser feito mais vezes durante o ano


A Horus agradece a participação de todos os envolvidos!

Recentes