Bolsas de Estudo

Bolsa Pontualidade

O Programa Bolsa Pontualidade concede bonificação, em percentual definido anualmente, aos acadêmicos dos cursos de graduação que efetuarem o pagamento das parcelas previstas no contrato de prestação de serviços educacionais antes da data prevista para o vencimento de cada parcelas. O benefício é automático. O aluno deve no entanto solicitar/alertar o caixa

para o desconto no momento do pagamento.

Bolsa Fidelidade

A Horus Fidelidade concede bonificação de 5% (cinco por cento) para alunos egressos de cursos de graduação e pós-graduação que se matriculem em novo curso de Graduação e/ou Pós-Graduação. O benefício é mantido desde que os pagamentos das parcelas previstas no contrato de prestação de serviços educacionais seja efetuados antes da data prevista para o vencimento de cada parcelas. Para ter direito ao benefício o aluno deverá fazer requerimento na Secretaria acadêmica informando a condição. O benefício não é concedido retroativamente.

 

Bolsas UNIEDU 2021

O UNIEDU é o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina pelo qual o Estado concede bolsas de estudo e bolsas de pesquisa e Extensão, para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, regularmente matriculados nos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior – IES cadastradas na Secretaria de Estado da Educação.

 

Financiamento Estudantil - FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

 

Inscreva-se:

 http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal

Prouni - Inscrições

Faça a sua inscrição.

Inscreva-se:

 prouniportal.mec.gov.br/

Comissão do Uniedu

Portaria nº 1/2019: Nomeia os membros da Comissão Técnica e de Fiscalização das Bolsas de Estudo e Pesquisa 

estabelecida no art. 170 e 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina. 

COLAP

A COLAP (Comissão de Acompanhamento e Controle Social do ProUni), foi instituída para atender a Portaria MEC nº 1133/2009, de 2 de dezembro de 2009, com finalidade de promover a articulação entre a comissão nacional de acompanhamento e controle social – CONAP e a comunidade acadêmica de acordo com o Regimento Interno.

        Portanto seu objetivo é acompanhar, averiguar e fiscalizar o PROUNI na IES (Faculdade Pinhalzinho- HORUS), portanto, qualquer dúvida, sugestão para melhoria ou DENÚNCIA de irregularidades encontradas por qualquer membro acadêmico, favor formalizar através do acesso abaixo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horus Faculdades

Pinhalzinho-SC

sae@horus.edu.com

Fone: (49) 3366-1890

Atendimento de segunda à sexta-feira: 13:30h às 22:00h.

MEMBROS COLAP

 

Representante Bolsista: Ana Paula Duarte

Representante Bolsista Suplente: Gustavo Jose Bruxel

Representante Docente: Ivan Carvalho Da Rosa

Representante Docente Suplente: Mauro Gottardi

Representante IES: Sergio Mazonetto (Coordenador COLAP)

Representante Suplente: Jandira Aparecida Ramos Dos Reis

Representante da Sociedade Civil: Paulo Miguel Telocken

Representante da Sociedade Civil Suplente: Karine Ritta Bresolin