
SAE - Serviço de Atendimento ao Estudante
O Serviço de Atendimento ao Estudante da Horus Faculdades oferece atendimento aos alunos regularmente matriculados em seus cursos, obedecerá às normas estabelecidas em Resolução e encaminhará a profissionais especializados, quando necessário.
Objetivos e atribuições do SAE
-
Atender aos acadêmicos oferecendo serviços de informação;
-
Apoiar na elaboração de trabalhos acadêmicos;
-
Apoiar e encaminhar atendimento didático/pedagógico possibilitando o acesso e continuidade aos estudos;
-
Prestar atendimento psicopedagógico, quando identificada necessidade e encaminhando à profissional especializado conveniado, se necessário.
-
Acompanhar processos de obtenção e concessão de bolsas de estudo;
-
Coordenar programas de estágio/ emprego e cadastramento de imóveis para locação;
-
Coordenar as atividades relacionadas aos processos relacionados ao FIES,CREDI-HORUS e as Bolsas do Programa Universidade para Todos ou outros que vierem a ser oferecidos;
-
Repassar orientações gerais ao corpo discente;
-
Estabelecer parcerias com as empresas e viabilizar ações programadas;
-
Apoiar a participação da comunidade acadêmica em eventos técnicos, científicos, culturais e desportivos;
-
Encaminhar os acadêmicos a estágios extracurriculares;
-
Incentivar e apoiar projetos de intercambio;
-
Acompanhar o desenvolvimento profissional e acadêmico dos egressos;
-
Integrar os novos acadêmicos;
-
outras atribuições definidas pela Presidência/Superintendência.
O SAE será coordenado por profissional designado pela superintendência.
Email: sae@horus.edu.br
Responsável: Bianca Cerejo