SAE - Serviço de Atendimento ao Estudante

O Serviço de Atendimento ao Estudante da Horus Faculdades oferece atendimento aos alunos regularmente matriculados em seus cursos, obedecerá às normas estabelecidas em Resolução e encaminhará a profissionais especializados, quando necessário.

 

Objetivos e atribuições do SAE

  1. Atender aos acadêmicos oferecendo serviços de informação;

  2. Apoiar na elaboração de trabalhos acadêmicos;

  3. Apoiar e  encaminhar atendimento didático/pedagógico possibilitando o acesso e continuidade aos estudos;

  4. Prestar atendimento psicopedagógico, quando identificada necessidade e encaminhando à profissional especializado conveniado, se necessário.

  5. Acompanhar processos de obtenção e concessão de bolsas de estudo;

  6. Coordenar programas de estágio/ emprego e cadastramento de imóveis para locação;

  7. Coordenar as atividades relacionadas aos processos relacionados ao FIES,CREDI-HORUS e as Bolsas do Programa Universidade para Todos ou outros que vierem a ser oferecidos;

  8. Repassar orientações gerais ao corpo discente;

  9. Estabelecer parcerias com as empresas e viabilizar ações programadas;

  10. Apoiar a participação da comunidade acadêmica em eventos técnicos, científicos, culturais e desportivos;

  11. Encaminhar os acadêmicos a estágios extracurriculares;

  12. Incentivar e apoiar projetos de intercambio;

  13. Acompanhar o desenvolvimento profissional e acadêmico dos egressos;

  14. Integrar os novos acadêmicos;

  15. outras atribuições definidas pela Presidência/Superintendência.

 

O SAE será coordenado por profissional designado pela superintendência.

 

Email:  sae@horus.edu.br

Responsável: Bianca Cerejo

Intercâmbio