top of page

Educação Física - Licenciatura

O curso de Educação Física foi autorizado pela Portaria nº 728 do MEC em 14/09/2007, iniciando suas atividades em 2008. O curso obteve a renovação pela Portaria nº 917 de 28/12/2018. Tem duração de 3 anos e meio para a Licenciatura e de 4 anos para o Bacharelado. Veio para atender a demanda regional. Tem como objetivo formar profissionais para atuarem em instituições públicas ou privadas, nos campos da Educação Básica, da saúde, do esporte, do lazer e do turismo.
O profissional da Educação Física formado pela Horus Faculdades possui plena capacidade técnico científica, com base ética e filosófica de modo a atuar de forma responsável no contexto da cultura do movimento.
Esse profissional terá oportunidades na área da saúde, atuando junto  a pessoas diabéticas, hipertensas ou cardíacas bem como com deficientes físicos. Também poderá atuar em  escolas de todos os níveis, academias, piscinas, áreas de lazer, associações esportivas e recreativas e demais entidades ligadas a essas áreas.

O objetivo do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física é formar profissionais qualificados para intervir, acadêmica e profissionalmente, em instituições públicas e privadas. Planejar e orientar o desenvolvimento de atividades físicas, nas suas diversas manifestações ginásticas, exercícios físicos, desportos, jogos, danças, atividades rítmicas expressivas e acrobáticas, musculação, lazer, recreação, reabilitação, ergonomia, relaxamento corporal, exercícios compensatórios às atividades corporais. Na formação para docência, um professor capaz de refletir e pesquisar suas práticas dentro do componente curricular de Educação Física da Educação Básica.

Tipo do Curso

Licenciatura

Tipo de Formação

Docente de Educação Física

Duração

3,5 anos

Perfil do Egresso - Licenciatura 

 

O Licenciado em Educação Física deverá estar capacitado para o pleno exercício professional docente  no componente curricular Educação Física na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e Profissional em suas exigências gerais, tais como inserção social da escola, domínio de teorias e processos pedagógicos (ensino-aprendizagem) e de teorias do desenvolvimento dos indivíduos em idade escolar e/ou nos esportes.

Os conteúdos do curso são ofertados visando a capacitação do educando para atuar, eficazmente como docente nos campos da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), em instituições públicas e privadas.

40037155_1359229737545361_82894237704776

Professores

Professor Ivan Carvalho da Rosa

Professora Mariana Vedovatto

Professor José Ronaldo Marques

Professora Fátima de Matos Marques

Professora Graciane Hammes

Professora Zenaide Schmitz

Professora Silmara T. Freitas

Professora Adriana Meneghetti 

Professor Douglas Tadeu Silva

Professora Keity Andrieli Santoro

Professor Mateus Schabarum

Professora Raquel Bulegon

Professora Rejane Cerizzolli

Coordenador Ivan Carvalho da Rosa

bottom of page