SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Este curso foi autorizado pela Portaria 909 do MEC em 18/03/2005, é presencial e tem a duração de 8 semestres letivos. Tem como objetivo, formar profissionais que contribuam na solução de problemas referentes ao tratamento da informação, por
meio da construção e manutenção de sistemas  informatizados  de automação corporativa.
Esse curso oferece formação voltada ao projeto, implementação e gerenciamento de softwares voltados às necessidades das organizações e no suporte aos seus sistemas de controle operacional e gerencial.
Esse profissional deverá  ter a capacidade técnico-científica específica para projetar, implementar e gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação, envolvendo computadores, comunicação e dados em sistemas organizacionais.

Tipo do Curso

Graduação

Tipo de Formação

Bacharel em Sistemas de Informação

Duração

4 anos

Área de Atuação

A Tecnologia da Informação (TI) é o setor mais aquecido no mercado de trabalho e continua em expansão, o profissional de Sistemas de Informação (SIS) trabalha com a administração da informação. No cenário atual a informação tem valor. Os profissionais de SIS são capazes de recuperar e manipular dados, empregando seu potencial criativo e inovador para utilizar a informação na tomada de decisão. Desenvolvem sistemas para armazenamento, tratamento e recuperação de dados e qualquer empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte e setor da economia fazem uso dos serviços destes profissionais. O profissional de SIS podem atuar em diversas áreas no segmento de TI, como: