top of page

Administração

African Journal of Business Management – African Journal of Business Management (AJBM) é um periódico de acesso aberto. A revista é publicada duas vezes por mês e abrange todas as áreas do assunto.

 

BAR – Brazilian Administration Review – Brazilian Administration Review é o periódico internacional da ANPAD (A Academia Brasileira de Gestão) e sua missão é contribuir para uma compreensão mais profunda da teoria do negócio e suas implicações gerenciais por meio da disseminação internacional de papéis relevantes no desenvolvimento teórico e de pesquisa empírica produzida pela academia brasileira, bem como por pesquisadores de outros países.

 

Cadernos Ebape.Br – O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.

 

Carta de Conjuntura – FEE – A Carta de Conjuntura FEE teve seu primeiro número divulgado em maio de 1991. É uma publicação mensal, que tem por objetivo analisar as questões mais importantes da conjuntura econômica nacional e regional.

Comportamento Organizacional E Gestão – Comportamento Organizacional e Gestão (COeG) tem por finalidade a contribuição para o desenvolvimento das organizações e para aqueles que trabalham lá, através da publicação de textos relevantes para o empírico e análise teórica entre as ciências organizacionais. Interrompidas em SciELO desde abril de 2010.

 

Contabilidade, Gestão E Governança – Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) tem como missão divulgar conhecimentos e tecnologias relacionados com ciências contábeis, gestão e governança de organizações públicas, privadas e do terceiro setor e áreas correlatas, estimulando o debate entre estudiosos das ciências humanas e sociais, e a produção de contribuições criativas e inéditas decorrentes de estudos e pesquisas acadêmicos.

 

Contextus – Revista B2 no Novo Qualis (2012) na Área de Administração, Contabilidade e Turismo; Indexada no DOAJ e Catalogada no Latindex, ULRICH’s Web e Portal SEER, Sumários.Org e Portal CAPES de Periódicos e SPELL.

 

Cuadernos de Administración  – Áreas de foco da revista: gestão, finanças, gestão de conhecimento, inovação e mudança tecnológica, organizações, negócios internacionais, responsabilidade social corporativa, gestão da qualidade, gestão estratégica, economia empresarial, marketing, produção, sistemas de informação, ensino e pesquisa em administração, histórico de negócios, empresas familiares, o empreendedorismo, a competitividade, a indústria, gestão ambiental, gestão de recursos humanos e desenvolvimento empresarial. Cuadernos é produzida a cada dois anos pelo Departamento de Administração de Empresas da Faculdade de Economia e Administração.

 

Gestão e Planejamento – A Revista Gestão & Planejamento (G&P) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Salvador – UNIFACS, que se constitui como um espaço editorial aberto para toda a comunidade científica nacional e internacional, com publicação de artigos em todos os campos da Administração: Finanças, Marketing, Produção, Recursos Humanos, Estudos Organizacionais, Sistema de Informação, Turismo e Contabilidade, sempre com o foco na gestão. Como orientação geral, a revista busca, pelos critérios de qualidade e rigor, publicar ensaios, pensatas, resenhas e artigos científicos decorrentes de pesquisas empíricas.

 

Gestão E Produção – Ser um meio de divulgação de trabalhos originais ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas na área de Engenharia de Produção.

 

Gestão E Regionalidade – A Gestão & Regionalidade é uma revista científica que tem como missão contribuir para a geração e disseminação de conhecimento na área de Administração de Empresas, considerando-se as sub-áreas tradicionais desta área de conhecimento, acrescidas da área denominada Estudos da Regionalidade.

 

Locus. Científico: Empreendimentos Inovadores – Publicar informações relevantes, artigos técnicos originais e trabalhos de revisão, na área do Empreendedorismo Inovador.

 

Organizações Rurais E Agroindustriais – Revista Eletrônica De Administração DA UFLA – A revista Organizações Rurais e Agroindustriais aceita artigos cujo objeto de pesquisa se refere ao meio rural e ao agronegócio. O artigo deve se encaixar num dos seguintes temas: “gestão de cadeias produtivas”, “gestão socioambiental e desenvolvimento rural”, “organizações e associativismo”, “gestão estratégica e de marketing”, “gestão da qualidade”, “gestão econômica e financeira”, “extensão e sociologia rural”, “políticas públicas” e “gestão da inovação e da tecnologia”.

 

Parcerias Estratégicas – Promover e realizar estudos e pesquisas prospectivas de alto nível nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação e suas relações com setores produtores de bens e serviços.

 

Perspectives Innovations, Economics E Business – PIEB – PIEB is an peer-reviewed cross-industry journal. Articles are welcome on academics, businesses and professionals to submit papers focusing on developmental impacts of innovations, discovering economic and business perspectives.

 

PMC: Boletim Anual Do Comércio Da Bahia  – Boletim anual que acompanha o comportamento conjuntural dos principais segmentos do comércio varejista do estado da Bahia, por ramo de atividade.

 

Pretexto – Em como finalidade publicar e disseminar pesquisas empíricas e ensaios, já finalizados ou em fase de finalização, de modo a disseminar o conhecimento em Administração e áreas afins. Também visa criar um debate sobre o tema e gerar maior participação de acadêmicos e gestores em seu desenvolvimento.

 

Produção Online – Fomentar a geração e a disseminação de conhecimento em Engenharia de Produção, publicando artigos inéditos que representem uma contribuição efetiva, tanto sob a forma de resultado de pesquisas empíricas como de desenvolvimento de quadro teórico/conceitual.

 

RAC Eletrônica – da ANPAD – É uma revista científica que tem como missão contribuir para a difusão, reflexão e o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa empírica oriundos da comunidade da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD.

 

RACE – Revista de Administração, Contabilidade e Economia  – A RACE é uma revista na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo e tem como missão publicar e promover o debate de estudos científicos e trabalhos técnicos de qualidade que contribuam para a expansão do conhecimento em Administração, Economia e Contabilidade.

 

RAE – Revista de Administração de Empresas – A RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta.

 

RAUSP – Revista de Administração da Universidade de São Paulo – A Revista de Administração – RAUSP, como periódico de generalista, publica trabalhos nas diversas áreas temáticas da administração, entre as que se citam: Empreendedorismo; Ensino, Pesquisa e Produção Acadêmica; Estratégia e Economia de Empresas; Estudos sobre Governança; Finanças e Contabilidade; Gestão Ambiental; Gestão Pública; Gestão Tecnológica; Marketing; Qualidade e Produtividade; Recursos Humanos e Organizações; Sustentabilidade e Tecnologia de Informação.

 

ReAC – Revista de Administração e Contabilidade da FAT – A ReAC é um veículo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), destinado à disseminação de pesquisas e ideias que agreguem valor ao trabalho de acadêmicos e praticantes da administração e contabilidade. Clique em “Sobre” para obter detalhes do processo editorial e outras informações.

 

REGE – Revista Gestão da USP – A REGE, Revista de Gestão, é uma publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da Administração de Empresas. Seu objetivo é colaborar para a disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de Administração.

 

Revista Administração Diálogo – A Revista Administração em Diálogo destina-se à publicação de textos inéditos na modalidade de artigos, ensaios e resenhas. Trata-se de um espaço aberto para professores, pesquisadores e estudantes que desejam publicar suas análises, reflexões e resultados de pesquisas realizadas. A revista também está aberta ao público empresarial para suas contribuições. Considera-se ainda, como principal requisito para publicação na Revista Eletrônica Administração e Diálogo, que a produção apresente conteúdo analítico-interpretativo, de maneira coerente com rigor científico na área de estudo do campo da administração.

Revista Brasileira De Administração – Revista aborda temas variados, sempre sob o ângulo das necessidades do administrador, do empreendedor, do empregado e do público em geral. As reportagens indicam caminhos para que o leitor possa colocar em prática a experiência reportada.

 

Revista Brasileira de Economia – A revista publica artigos sobre as diversas áreas da ciência econômica, e qualquer tema e metodologia podem ser encontrados nas suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento, e se pautem pelo rigor e sofisticação que vêm desde o primeiro número.

 

Revista Brasileira De Gestão De Negócios – RBGN – A RBGN Revista Brasileira de Gestão de Negócios é um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração, Economia e Contabilidade. Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração, Contabilidade e Economia que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

 

Revista Brasileira De Inovação – Tem o propósito de servir ao debate acadêmico sobre a inovação e os avanços científicos e tecnológicos e seus impactos econômicos, sociais, organizacionais e ambientais, contribuindo para a disseminação de novos conhecimentos e para a formulação de políticas públicas e a gestão de organizações privadas.

 

Revista Ciências Administrativas UNIFOR – A Revista Ciências Administrativas – RCA tem como missão levar aos seus leitores o conhecimento do novo e relevante nas áreas de interesse da revista, por meio de divulgação de artigos resultantes de pesquisa científica inédita, compromissados com a sociedade, o desenvolvimento socioambiental, científico e cultural.

 

Revista Contabilidade & Finanças – Tem como missão a divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo, à luz de pareceres de avaliadores.

 

Revista da Micro e Pequena Empresa – A Revista da Micro e Pequena Empresa – RMPE é uma publicação eletrônica quadrimestral, classificada pelo sistema QUALIS nas categorias Administração, Ciências Contábeis e Turismo, Sociologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia III e Interdisciplinar que publica produtos de trabalho científico nos idiomas português, espanhol ou inglês.

 

Revista de Administração e Inovação RAI – A RAI tem como foco a publicação de contribuições científicas na área da inovação, elegendo como tema preferencial os processos de inovação tecnológica, das organizações e dos mercados. Além dos números regulares, a RAI edita volumes especiais com foco específico, fruto de projetos de pesquisa ou de temas relevantes.

 

Revista De Administração Faces Journal – Busca atender a amplo leque de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo é composto por estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, assim como por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

 

Revista De Administração Mackenzie – RAM – Esse periódico abre espaço à divulgação de trabalhos que têm como objetivo dar sua contribuição científica ao conhecimento da gestão eficaz de negócios em ambiente globalizado e de alta competitividade, envolvendo a participação de docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de outros centros de excelência interessados nesses assuntos.

 

Revista de Administração Pública RAP – Desde 1967, a Revista de Administração Pública – RAP vem concentrando esforços para servir de instrumento indispensável ao aperfeiçoamento continuado de pesquisadores, professores, gestores e atores sociais e políticos comprometidos com a efetividade e a equidade da ação pública.

 

Revista De Ciências Da Administração – Tem como foco a divulgação da produção científica em Ciências da Administração e áreas correlatas, objetivando contribuir com a discussão e o desenvolvimento do conhecimento nestas áreas. O público-alvo é formado por pesquisadores, professores e estudantes que desenvolvem estudos e pesquisas sobre temas administrativos.

 

Revista De Contabilidade E Organizações – Seu objetivo é divulgar artigos, resenhas e casos obtidos por meio de pesquisa teórica, empírica ou de ensaios teóricos de pesquisadores de todo país, assim como do exterior. Os trabalhos podem abranger práticas de contabilidade e de gestão das organizações em diferentes setores, áreas geográficas e especialidades funcionais.

 

Revista Eletrônica de Administração REA – O escopo da Revista Eletrônica de Administração está centrado nos estudos científicos na área de Ciências Sociais Aplicadas, especialmente na Ciência Administrativa. O foco da revista é a divulgação de conhecimento científico originado de pesquisas empíricas e teóricas da comunidade acadêmica brasileira e internacional em torno das ciências administrativas.

 

Revista Eletrônica de Administração READ – criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina.

 

Revista Eletrônica De Ciência Administrativa – RECADM – Objetiva ampliar os conhecimentos em Administração mediante a publicação de trabalhos de pesquisa e análises teóricas de interesse acadêmico e prático, elaborados por pesquisadores, docentes e discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração ou de áreas correlatas.

 

Revista Eletrônica De Estratégia E Negócios – Destina-se a divulgação de trabalhos, disseminação e informações e o debate de idéias nas áreas de Administração Estratégica e Avaliação de Desempenho Organizacional e áreas afins.

 

Revista Eletrônica De Gestão – REGES – REGES tem como missão contribuir na difusão do conhecimento das pesquisas e práticas acadêmicas na área da Administração. Seu objetivo é utilizar o canal virtual como meio de disseminação do conhecimento, permitindo consultas gratuitas de trabalhos feitos por docentes e discentes interessados na área da Administração através da divulgação de investigações teórico-empíricas e de ensaios teóricos. O periódico tem como público-alvo professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação ligados à área de Administração em todo o país.

 

Revista Inovação Em Pauta – Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração, Economia e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações.

 

Revista Novos Estudos CEBRAP – Publicar estudos relevantes sobre temas das ciências sociais e humanidades contribuindo para o debate de ideias em âmbito nacional e internacional com discussões em áreas diversas desde crítica de arte até implementação de políticas econômica e social. Revista Teoria e Evidência Econômica – UPF – A Revista Teoria e Evidência Econômica foi criada em março de 1993 e apresenta periodicidade semestral.

 

Sociedade, Contabilidade E Gestão – A revista Sociedade, Contabilidade e Gestão tem como missão contribuir para a construção, disseminação e integração de conhecimentos nas áreas de Contabilidade e Gestão, favorecendo o desenvolvimento social.

 

Outros periódicos que podem ser fonte de acesso e leitura.

 

Revista de Administração-  http://revistarba.org.br/mag/124/6.html

bottom of page