top of page

Educação Física

Revista Movimento- A revista Movimento é uma publicação científica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, que conta com avaliação peer-review e permite acesso livre. Fundada em 1994, e publicada trimestralmente desde 2009, aborda temas relacionados ao campo da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, mais especificamente em seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais. 

 

Revista Pensar a Prática- Periódico científico da Faculdade de Educação Física e Dança (FEFD) da Universidade Federal de Goiás. ISSN (Eletrônico) 1980-6183; ISSN (Impresso) 1415-4676.Classificação da Revista Pensar a Prática na avaliação Qualis, quadriênio 2013-2016:- Educação Física: B2- Educação: B2 - Artes: A2

 

 Revista Motrivivência- é um periódico científico do campo do conhecimento que engloba a Educação Física, Esporte e Lazer. Tem circulação quadrimestral e é publicada sob a responsabilidade editorial do LaboMidia - Laboratório e Observatório da Mídia Esportiva - www.labomidia.ufsc.br. Conta com o apoio do NEPEF/CDS/UFSC - Núcleo de Estudos Pedagógicos da Educação Física do Centro de Desportos/UFSC, e do Portal de Periódicos da Biblioteca Universitária da UFSC - www.periodicos.ufsc.br. Qualis-CAPES: Educação Física (Área 21) – B2; Ensino (2016) - B2 - Educação (2014) – B4; Psicologia (2016) - B2 - Interdisciplinar (2016) – B4

 

Revista Brasileiro de Ciências do Esporte- Publicada sob a responsabilidade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), atualmente editada e mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Elsevier, vem contribuindo com a tarefa de divulgar, mas, também, de intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte. Ao longo da trajetória de sua publicação, a RBCE vem registrando a história da Educação Física brasileira a partir de diferentes olhares e concepções, de distintas abordagens, temas, objetos e problematizações, publicando artigos originais em português, espanhol ou inglês.

 

Revista da Educação Física/UEM- O Journal of Physical Education, ISSN 2448-2455 (on-line), é publicada de forma contínua pelo Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá-UEM. A revista tem por objetivo divulgar a produção do conhecimento relacionado à área da Educação Física. Nossa missão busca promover a disseminação científica de pesquisas originais e inéditas em temáticas relevantes para o debate teórico-prático visando contribuir para o desenvolvimento acadêmico da Educação Física.

 

Lecturas: Educación Física y Deportes. Revista Digital-  Fue una de las primeras revistas exclusivamente digitales, de texto completo y de libre acceso que surgieron en Internet, a principios del año 1997. Un año antes ya se habían publicado los resúmenes. Además el contenido era y es en diversos idiomas, sobre todo español, portugués e inglés. Además se han publicado artículos en catalán, francés y gallego.

 

Motriz. Revista de Educação Física. UNESP- Motriz has as its mission the development of scientific research in Human Movement Sciences and related areas, aiming to contribute to the discussion and development of knowledge in these areas.

 

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte- A REMEFE - Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte pretende ser um instrumento democrático de divulgação da produção científica desta área nas suas diversas manifestações e linhas de pesquisa, de caráter puro ou aplicado. Destaca-se que as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Revista Mackenzie de Educação Física não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.

 

Revista Brasileira de Ciência e Movimento- A missão da RBCM é disseminar a produção científica nas áreas da atividade física, do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado no âmbito das Ciências da Saúde.

 

Arquivos em Movimento- O periódico científico ARQUIVOS em MOVIMENTO é a revista eletrônica da Escola de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cujo objetivo é divulgar e fomentar a produção científica da área voltada à Educação Física, Esportes, Lazer e Dança, bem como as suas interfaces, nas diferentes vertentes, das humanas, sociais e biomédicas.

 

Revista Paulista de Educação Física- A Revista Paulista de Educação Física foi publicada entre os anos de 1986 e 2003 pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. A partir de 2004 a publicação continua como Revista Brasileira de Educação Física e Esporte.

 

Revista Brasileira De Educação Física e Esporte- A Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (RBEFE) é uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, e tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento nas áreas de Educação Física, Esporte e afins.

 

Caderno de Educação Física: ESTUDOS E REFLEXÕES- O Caderno de Educação Física e Esporte tem como propósito publicar estudos originais e inéditos com reconhecido rigor teórico, metodológico e relevância científica, que fundamentem e incentivem o debate sobre fenômenos con­cernentes à Educação Física, Esporte, Lazer e Saúde. O periódico destina-se a pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação na área das ciências do movimento humano, educação e saúde.

 

Esporte e Sociedade Revista Digital- Esporte e Sociedade é uma revista quadrimestral que tem como objetivo contribuir para o avanço dos estudos sobre esporte a partir do diálogo com as ciências sociais e humanas.

 

Revista Brasileira de atividade FÍSICA & SAÚDE- Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde (RBAFS) é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Atividade Física & Saúde, de acesso aberto (open access), de caráter multidisciplinar, com fins de disseminação de conteúdo científico e educacional, e aceita manuscritos nos seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.

 

 

Outros periódicos que podem ser fonte de acesso e leitura.

 

Revista de Educação Especial-

Revista Brasileiro de Ciências do Esporte-

Revista Movimento p- online

Revista da Educação Física/UEM

Motriz. Revista de Educação Física. UNESP

Revista Baiana de Educação Física

Revista Licere

Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Educação Física

bottom of page