top of page

Engenharia Civil

AÇÃO ERGONÔMICA – REVISTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ERGONOMIA- Ação Ergonômica é um periódico científico e tecnológico que visa propiciar aos pesquisadores e agentes de mudanças nas organizações que atuam no Brasil, as bases conceituais, metodológicas e instrumentais para ações e projetos que visem melhorar de forma integrada e não dissociada a segurança, o conforto, o bem-estar e a eficácia das atividades humanas mediante o estudo das interações das pessoas com a atualidade e o futuro das tecnologias, da organização e dos ambientes que as acolhem.
 

AMBIENTE CONSTRUÍDO- A AMBIENTE CONSTRUÍDO é um periódico científico da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - ANTAC, entidade acadêmica, sem fins lucrativos, e que tem dentre seus objetivos a contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico e sua disseminação.

 

BOLETIM DE CIÊNCIAS GEODÉSICAS- O Boletim de Ciências Geodésicas é um periódico trimestral destinado à publicação de trabalhos inéditos, em Inglês, tais como: Artigos, Comunicações e/ou Trabalhos Técnicos em Ciências Geodésicas e áreas afins.
 

CIÊNCIA & ENGENHARIA-  A revista Ciência & Engenharia é publicada pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU e tem como objetivo difundir trabalhos técnicos científicos, do país e do exterior, nas áreas das engenharias: Civil, Elétrica, Mecânica e Química; e Química, cujo conteúdo não tenha sido publicado. A revista está registrada nas seguintes Indexações/Base de dados: American Chemical Society; Applied Mechanics; Compendex; DOI; EMBASE; Engineering Village; Google Acadêmico; Latindex; REAXYS; Reviews; Scopus.


CONCRETO E CONSTRUÇÕES- A revista CONCRETO & Construções é o veículo impresso oficial do IBRACON. De caráter científico, tecnológico e informativo, traz a cada edição artigos, entrevistas, reportagens e matérias em geral de interesse do setor construtivo. Meio qualificado de divulgação de temas da atualidade, de boas práticas construtivas, de pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e seus sistemas construtivos, de obras emblemáticas da engenharia civil, de produtos e soluções para obras de concreto, de normalização técnica e de atividades sociais do setor construtivo, a CONCRETO & Construções objetiva promover o uso correto do concreto e contribuir para o debate de qualidade entre os agentes da cadeia produtiva do concreto, em benefício do setor construtivo brasileiro, a sociedade e do meio ambiente.

 

ESTUDOS GEOGRÁFICOS: REVISTA ELETRÔNICA DE GEOGRAFIA- A revista Estudos Geográficos tem por objetivo publicar trabalhos inéditos, de autores brasileiros ou estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento científico da Geografia e áreas afins, nas seguintes categorias: ARTIGOS - Relacionados à temática da revista e apresentados em forma de revisão de literatura, ensaios ou resultados de pesquisa. NOTAS – Observações, opiniões, críticas, comentários e explicações sobre temas relacionados à temática da revista. RESENHAS - Resenhas críticas de livros, artigos, teses e dissertações. Os textos devem estar relacionados à temática da revista. TRADUÇÕES - Traduções de textos em língua estrangeira, teóricos ou aplicados, envolvendo temática relevante e inovadora em geografia. TRANSCRIÇÕES - Transcrições de palestras e conferências ministradas em eventos acadêmico-científicos, envolvendo temática de relevante interesse. A Revista se reserva no direito de avaliar o número de co-autores. Destaca que o número máximo é de três autores (considerando possíveis excepcionalidades).


QUÍMICA NOVA ON-LINE- Química Nova publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais em português, espanhol e inglês. Os artigos submetidos à revista são avaliados por consultores ad hoc (do Brasil e exterior) especialistas na área envolvida e que eventualmente podem pertencer ao Conselho Editorial. A edição de Química Nova está a cargo de um corpo editorial e suas linhas gerais e planejamento de longo prazo estão sob responsabilidade dos Editores e do Conselho.

 

REVISTA BRASILEIRA DE CARTOGRAFIA- A RBC - Revista Brasileira de Cartografia - é a revista oficial da SBC - Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.


REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA DO SOLO- Publicar trabalhos originais de contribuição científica, no campo de Ciência do Solo.
 

REVISTA BRASILEIRA DE CLIMATOLOGIA-  Revista Brasileira de Climatologia (RBCLima) é uma publicação oficial da Associação Brasileira de Climatologia – ABClima, associação científica sem fins lucrativos.
 

REVISTA BRASILEIRA DE ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL- A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental (Agriambi), periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniería Agrícola (ALIA), é editada mensalmente, no formato eletrônico, pela Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UAEA) do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), destinando-se à divulgação de artigos científicos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol. literatura.


 

REVISTA BRASILEIRA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL- A Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (G&DR), em versão exclusivamente eletrônica, é uma publicação quadrimestral do programa de Pós-Graduação stricto e lato sensu em Gestão e Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté (SP).

 

REVISTA ELETRÔNICA DE ENGENHARIA CIVIL (REEC)- A REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil é uma publicação com periodicidade semestral, compreendendo dois volumes por ano (Dezembro a Junho e Julho a Dezembro) divididos por números. A Revista publica artigos científicos originais e revisões estruturadas em todas as áreas da engenharia civil, arquitetura e engenharia ambiental com especial ênfase em originalidade e relevância técnica e científica.

 

CREAs - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
O Sistema CONFEA/CREAs dedica-se à fiscalização do exercício profissional. No caso específico dos engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos de nível médio

(Página contendo os links de acesso a todos os CREAs do Brasil).
 

INSTITUTO DE ENGENHARIA- O Instituto procura contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento profissional e cultural dos engenheiros, tendo como escopo essencial de sua atuação a valorização da classe.

 

ANP - Agência Nacional do Petróleo- A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é uma autarquia integrante da Administração Pública Federal, vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Tem por finalidade promover a regulação, a contratação e a fiscalização das atividades econômicas integrantes da indústria do petróleo.

 

ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica- A Aneel, criada em 1996 pela Lei n° 9.427, é uma autarquia em regime especial, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, e tem como missão proporcionar condições favoráveis para que o mercado de energia elétrica se desenvolva com equilíbrio entre os agentes e em benefício da sociedade.

 

ANA - Agência Nacional de Águas- A Agência Nacional de Águas visa regular o uso das águas dos rios e lagos de domínio da União e implementar o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

 

ABCEM - Associação Brasileira da Construção Metálica-www.abcem.org.br

 

 ABCIC – Associação Brasileira de Construção Industrializada de Concreto - www.abcic.com.br

 

REVISTA ENGENHARIA- Circulação nacional: A REVISTA ENGENHARIA é distribuída aos sócios do Instituto de Engenharia, assinantes e engenheiros brasileiros que desenvolvem atividades nas áreas de engenharia, projeto, construção e infraestrutura.


SOLDAGEM E INSPEÇÃO- Divulgar artigos originais sobre o desenvolvimento científico e tecnológico das áreas de conhecimento que envolvem a soldagem, a inspeção e processos afins.
 

TEORIA E PRÁTICA NA ENGENHARIA CIVIL-  A revista Teoria e Prática na Engenharia Civil é uma publicação da Editora Dunas, tendo por objetivo a divulgação de trabalhos técnicos e científicos nas diversas áreas da Engenharia Civil.

Acta Technica Napocensis: Civil Engineering & Architecture- The scope of Acta Technica Napocensis: Civil Engineering & Architecture encompasses, but is not restricted to, the following areas: infrastructure engineering; earthquake engineering; structure-fluid-soil interaction; wind engineering; fire engineering; blast engineering; construction materials; structural mechanics; water resources; hydraulics and coastal engineering; structural reliability/stability; life assessment/integrity; structural health monitoring; multi-hazard engineering; structural dynamics; optimization; expert systems and neural networks; experimental modeling; performance-based design; engineering economics, constructional management; architecture; planning and built environment studies.

 

Advances in Civil Engineering- Advances in Civil Engineering is a peer-reviewed, Open Access journal that publishes original research articles as well as review articles in all areas of civil engineering. The journal welcomes submissions across a range of disciplines, and publishes both theoretical and practical studies. Contributions from academia and from industry are equally encouraged.

 

Ambiente Construído- A AMBIENTE CONSTRUÍDO é um periódico científico da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - ANTAC, entidade acadêmica, sem fins lucrativos, e que tem dentre seus objetivos a contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico e sua disseminação.

 

Cadernos de Engenharia de Estruturas - USP- Divulgação de produção científica e tecnológica relativa à Engenharia de Estruturas no Brasil. Os Cadernos de Engenharia de Estruturas publicam artigos que envolvem: pesquisa acadêmica, estado-da-arte, estudo de casos e relatórios técnicos relevantes.

 

REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil- Divulgação de produção científica e tecnológica relativa à Engenharia Civil no Brasil.

 

REM - Revista Escola de Minas- Publicar artigos na área de Engenharia e servir como meio de divulgação aos trabalhos técnico-científicos dos pesquisadores nacionais e estrangeiros da área.

 

Revista Construção Metálica- A ABCEM tem como objetivos: a promoção e o desenvolvimento do mercado da construção metálica no Brasil; a realização de estudos e pesquisas sobre a produção, o mercado e suprimentos do setor; a defesa dos interesses dos seus sócios. Atua como representante do setor junto a órgãos estaduais e do governo federal, a concessionárias de serviços públicos, a entidades de classe nacionais e internacionais, trabalhando a imagem da construção metálica no País.

 

Outros periódicos que podem ser fonte de acesso e leitura.

 

Revista Engenharia On-line

Revista Soldagem e Inspeção

South African Institution of Civil Engineering

Teoria e Prática na Engenharia Civil

Biota Neotropica

CERNE - Centro de Estudos em Recursos Naturais Renováveis

Ciência Florestal - UFSM

Desenvolvimento e meio ambiente

Engenharia Ambiental Pesquisa e Tecnologia

Novos Cadernos NAEA

PFB - Pesquisa Florestal Brasileira

REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental

Revista Engenharia On-line

Revista Floresta

Revista Scientia Forestalis

Ciência & Engenharia

Controle & Automação: Revista da Sociedade Brasileira de Automática

EM - Eletricidade Moderna

Electronic Design

JESR - Journal of Engineering Studies and Research

Journal of Electrical Engineering

Journal of Electrical Systems

P&D: Revista Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel

Revista Eletrônica Produção & Engenharia

Revista Engenharia On-line

Revista Lumière

RIELAC - Ingeniería Electrónica, Automática y Comunicaciones

Robotics

SBMO - Sociedade Brasileira de Microondas e Optoeletronica e Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo

Setor Elétrico, O

ABCM Engenharia

Archive of Mechanical Engineering

Ciência & Engenharia

Controle & Automação

Exacta

Gestão & Produção

International Journal of Engineering and Advanced Technology (TM)

Journal of the Brazilian Society of Mechanical Sciences and Engineering

Metrologia & instrumentação

R&D Journal

Revista ABRAVA

Revista de Ensino de Engenharia - ABENGE

Revista Soldagem e Inspeção

Gestão e Produção

IJIE - Revista Iberoamericana de Engenharia Industrial

Independent Journal of Management & Production

PODes - Pesquisa Operacional para o desenvolvimento

Pesquisa Operacional

Product Management and Development

Relatórios de Pesquisa em Engenharia de Produção da UFF

Revista Ingepro

Revista Pesquisa e Desenvolvimento Engenharia de Produção

Revista Produção On-line

ACE: architecture, city and environment

Acta Technica Napocensis: Civil Engineering & Architecture

Ambiente construído

Apuntes : Revista de Estudios Sobre Patrimonio Cultural

Casa e Jardim

Construção Metálica

Cuadernos de Proyectos Arquitectónicos

Dearq: Revista de Arquitectura de la Universidad de los Andes

Gestão & Tecnologia de Projetos da USP

IN_BO. Ricerche e progetti per il territorio, la città e l'architettura

Revista de Urbanismo (Chile)

Revista INVI (Chile)

The Built & Human Environment Review

Biotecnologia

Brasil Mineral

Cerâmica

Cerâmica Industrial - Para acesso aos textos completos é obrigatório o cadastramento gratuito

Engenharia Sanitária e Ambiental

Journal of the brazilian chemical society

Journal of the Brazilian society of mechanical sciences and engeneering

Materials research - revista Iberoamericana de materiais

Pesticidas - revista de Ecotoxicologia e meio ambiente

Polímeros - ciência e tecnologia

REM: Revista da Escola de Minas

Revista Brasileira de Farmacognosia

Revista matéria

Revista de Ensino de Bioquímica

Sanare - revista técnica da Sanepar

Saneamento Ambiental On-line

bottom of page