Gestão de Cooperativas

Revista de Gestão e Organizações Cooperativas- A missão da Revista de Gestão e Organizações Cooperativas consiste em publicar a pesquisa empírica que testa, amplia ou constrói estudos voltados para organizações coletivas que contribui com a prática de gestão. Para ser publicado na RGC, um manuscrito deve trazer contribuições empíricas e teóricas relevantes e destacar o significado daquelas contribuições ao campo da atuação". Objetivo: "Contribuir para o avanço e a disseminação do conhecimento científico da Administração a partir da publicação, em meio eletrônico e físico, de ensaios teóricos e empíricos de origem nacional e internacional visando a promover o debate acadêmico e a apresentar práticas de gestão relevantes e aplicadas à realidade organizacional".

 

COPA: European agricultural union- The Treaty of Rome establishing the European Economic Community signed on 25 March 1957 already contained the most important framework provisions of the Common Agricultural Policy (CAP). The relationship between the Community authorities and the  epresentatives of the agricultural sector was left open by the Treaty, but the Commission expressed its desire for close cooperation at an early stage and invited representatives of agricultural organisations to attend the 1958 Stresa Conference as observers.

 

Revista MundoCoop. A MundoCoop surgiu em 1999, quando muito se comentava sobre a necessidade de transformar a informação em conhecimento no cooperativismo brasileiro.A MundoCoop tem ideologia e princípios e ambiciona gerar altos índices de informação para todos os que se relacionam com o setor cooperativista.

 

Revista Paraná  Cooperativo- Principal veículo de comunicação do Sistema Ocepar, a Revista Paraná Cooperativo se consolidou como porta-voz das cooperativas em seus principais pleitos e também na divulgação das principais ações do sistema. Em seu décimo segundo ano de circulação, é um canal de interatividade com a opinião pública trazendo reportagens sobre as cooperativas do estado e do país, com pautas que abordam e colocam em debate os temas de interesse do setor. Com uma tiragem mensal de 6 mil exemplares, é enviada para mais de 5 mil endereços no Brasil e no exterior, abrangendo cooperativas, técnicos, dirigentes, cooperados, instituições públicas e privadas, autoridades e órgãos oficiais, universidades, imprensa e formadores de opinião.

REVISTA SABER COOPERAR- Contar a história de gente feliz, que encontrou no cooperativismo uma forma de ganhar dinheiro de uma maneira justa, ética e sustentável. As vidas dessas pessoas e das cooperativas criadas por elas são a matéria prima da Saber Cooperar — principal vitrine do cooperativismo brasileiro. Lançada em dezembro de 2010, a revista é distribuída a todas as cooperativas brasileiras, representantes dos Três Poderes da República e parceiros institucionais do Sistema OCB. Veja, a seguir, todas as edições já produzidas.

 

Notícias sobre Cooperativas - Revista EXAME relata as principais mudanças ocorridas no mundo corporativo trazendo as principais mudanças no mundo do cooperativismo.

 

 Canal Cooperativismo- Canal online Que informa Vídeos relevantes sobre o mundo cooperativista São diversos vídeos disponíveis online para que os estudantes possam acessar. Abordando os mais diversos assuntos do mundo agroindustrial.

 

 

EasyCoop - Cooperativismo em Revistas- Revista eletrônica disponível na internet que aborda os mais diversos assuntos do mundo cooperativista.

 

 

Cooperativismo em Notícia - Canal Rural- Fique por dentro da programação do Canal Rural. Acompanhe tudo sobre o agronegócio: notícias, agricultura, pecuária, leilões e mais.

 

Sobre a Agron-  O Portal Agron é uma comunidade (rede social) de técnicos, produtores rurais e toda a cadeia do agronegócio onde o próprio usuário pode anunciar gratuitamente. O espaço é gratuito e livre do pagamento de comissões.

Revista brasileira de gestão e desenvolvimento regional - A Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (G&DR), em versão exclusivamente eletrônica, é uma publicação quadrimestral do programa de Pós-Graduação stricto e lato sensu em Gestão e Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté (SP). Foi criada com três objetivos básicos: dar vazão a vasta produção científica que se avoluma, na área, nas universidades brasileiras e que, por falta de espaço e de um veículo específico, não circula e, portanto, não é discutida, criticada e referenciada; estimular o debate acadêmico sobre a questão regional em suas diferentes dimensões, valorizando, sobretudo, os diálogos interdisciplinares; e contribuir, de forma decisiva, para a crítica e proposição de modelos de intervenção, pública ou privada, de natureza sustentável. A Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional (G&DR)

 

Revista brasileira de desenvolvimento regional- A Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional [RBDR], de periodicidade quadrimestral, passou a ser editada a partir do outono de 2013 pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional [PPGDR], da Universidade Regional de Blumenau [FURB].

 

Revistas de la Universidad Cooperativa de Colombia- Nombre de la charla: Las revistas científicas de Economía Social en los catálogos indexados. Especial referencia a REVESCO (revista de estudios cooperativos).

 

IBECOOP REVISTA CIENTÍFICA SOBRE COOPERATIVISMO-  A versão online será distribuída gratuitamente pelo site do IBECOOP e todos aqueles que contribuíram com este projeto receberão uma cópia digital antes do lançamento oficial da Revista.

 

REVISTA SABER COOPERAR- Contar a história de gente feliz, que encontrou no cooperativismo uma forma de ganhar dinheiro de uma maneira justa, ética e sustentável. As vidas dessas pessoas e das cooperativas criadas por elas são a matéria prima da Saber Cooperar — principal vitrine do cooperativismo brasileiro. Lançada em dezembro de 2010, a revista é distribuída a todas as cooperativas brasileiras, representantes dos Três Poderes da República e parceiros institucionais do Sistema OCB. Veja, a seguir, todas as edições já produzidas.