top of page
MESTRADO SITE.jpg

REGIME DIDÁTICO

O desenvolvimento do curso compreende três fases, a serem realizadas ao longo de 24 meses segundo esquema abaixo:

  • Na primeira fase as disciplinas serão oferecidas na cidade de Pinhalzinho em regime integral, com aulas manhã e noite no período de uma semana.

  • Ao longo da disciplina de Seminário de dissertação, serão trabalhados os projetos de pesquisa deixando os alunos capacitados para o início dos trabalhos para a coleta de dados para as dissertações.

  • No período dos 14 meses iniciais, os alunos deverão dedicar um tempo as respectivas coletas de dados nos laboratórios do PPGCMH.

O curso objetiva capacitar docentes para o exercício do ensino e pesquisa na HORUS e profissionais para o exercício das suas atividades com maior competência na compreensão e atuação nas ciências do movimento humano. Destina-se a profissionais de nível superior, das áreas das Ciências da Saúde e áreas afins, que pretendem obter qualificação de alto nível na área de ciências do movimento humano voltadas para a atuação na região oeste de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

 

O projeto caracteriza uma parceria de um centro consolidado (PPGCMH – UDESC) com um em estágio inicial de atividades na HORUS FACULDADES, visando a futura consolidação de um programa local com igual padrão de qualidade.  O projeto independe de recursos do MEC e de apoio financeiro da CAPES.

Representa  uma  iniciativa  importante  para  a  formação  de  qualidade de profissionais da região oeste de Santa Catarina, onde há uma grande quantidade de profissionais de Educação Física sem possibilidades da realização de um mestrado e doutorado.

MAIS INFORMAÇÕES

Obrigado! Mensagem enviada.

Av. Brasília - 625 Pinhalzinho, SC 89870-000  Tel: (49) 3366-1890

bottom of page