HORUS entre as melhores instituições ensino de Santa Catarina

Cursos de Administração e Ciências Contábeis oferecidos pela instituição são referências de boa formação profissional

A Horus Faculdades comemora os resultados do ENADE. Os cursos de Administração e Ciências Contábeis tiveram excelentes resultados, na avaliação do diretor de ensino, Cesar Lunkes. O curso de Administração obteve conceito 3 (de 5) e classificou-se em 12° lugar entre as faculdades (de um total de 35) e em 34 de um total de 90 (considerando todas as Instituições de Ensino Superior)...//

Já o curso de Ciências Contábeis classificou-se em 6º e teve 2 cursos de campus de universidades comunitárias com classificação pouco acima. A sexta colocação refere-se as faculdades privadas de um total de 25. Quando incluídas todas instituições de Santa Catarina, o curso está na 24ª posição.

De acordo com o Professor Cesar Lunkes, este desempenho foi considerado muito bom já que pela análise comparativa com as demais faculdades e universidades comunitárias e federal da região o desempenho foi similar e manteve a maioria com posições semelhantes as do ENADE anterior (2012).

O ENADE é uma prova que avalia um grupo de cursos de graduação de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras (Faculdades, Centros Universitários, Universidades, públicas, privadas ou comunitárias). Em 2015, data do último exame, a Horus Pinhalzinho inscreveu os alunos concluintes de seus cursos de Administração e Ciências Contábeis. As notas são atribuídas no escala de 1 a 5 e consideram, dentre outros insumos: o desempenho dos alunos na prova em si que abrange uma parte de formação geral e outra de formação específica na área, escolaridade dos pais, nota destes alunos no ENEN (anterior a seu ingresso na IES), titulação, proporção e dedicação de professores, percepção do alunos sobre seu curso.

“Mais uma vez a HORUS comprova, através de dados oficiais do MEC a qualidade no ensino que oferece com um estrutura adequada, corpo docente qualificado e atendimento as exigência do MEC, sem que isso represente custos mais elevados nas mensalidades. De nada adianta ter prédio bonito, dezenas de doutores e alegação de oferecer pesquisa como algo representativo de qualidade ou de preparação para o mercado de trabalho. O que temos na Horus é um corpo docente comprometido e experiente no mercado de trabalho, com a titulação exigida pela legislação e a dedicação de alunos e colaboradores. Este é o diferencial que a família Horus oferece a sua comunidade”, analisa o diretor de ensino Cesar Lunkes.