top of page

28ª Maratona de Programação

Neste final de semana, a Horus Faculdades representada pelo Professor Ricardo Jeferson Hendges, e os acadêmicos Claudinei Roberto Mayolo, Carlos Alexandre Da Costa Silva e Djonatan Willenz marcaram presença na 28ª Maratona de Programação.

O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação, o International Collegiate Programming Contest, é parte da regional sul-americana do concurso.

Segundo o Professor Ricardo, a participação de alunos das áreas de TI em maratonas de programação tem sido um bom diferencial, pois além de desafiar e aprimorar suas habilidades técnicas também promove o trabalho em equipe na solução de problemas complexos. Outra grande vantagem é oferecer oportunidades de networking, destacando seus currículos através de uma competitividade saudável.

Segundo o acadêmico Claudinei, participar da maratona de programação foi uma experiência incrível. “Foi um dia repleto de aprendizado e também uma oportunidade para estabelecer contatos com outras pessoas da área da programação. Fiquei muito feliz pela oportunidade de representar a Horus Faculdades neste desafio. Agora, estou ansioso pela próxima oportunidade”, comentou.

Para o acadêmico Carlos Alexandre, o ano de 2023 está sendo especial. “Fui lisonjeado em ser um dos membros do único time da Horus Faculdades que foi à maratona. Foi uma oportunidade incrível trabalhar em equipe, testando nossos conhecimentos, capacidades e limites comparado às demais equipes participantes. Agora, com uma boa base, pretendo treinar, estudar e aguardar ansiosamente pelo próximo evento no ano que vem, em conjunto com a Horus Faculdades, sei que vamos trilhar um caminho memorável, que servirá de exemplo aqueles que estão cursando, e também para os acadêmicos que estão por vir” disse.

Quem também contou sobre sua experiência foi o acadêmico Djonatan. “Quero expressar minha profunda gratidão pela enriquecedora experiência adquirida durante a maratona de programação. Ela me ajudou a crescer, proporcionando uma nova visão de análise de processos e trabalho em equipe. Obrigado pela oportunidade”, concluiu.




Recentes
bottom of page