top of page

Alunas do curso de Pedagogia exploram a Trilha do Saber em Aula de Campo

Em uma iniciativa promovida pela disciplina de Educação Socioambiental, alunas do Curso de Pedagogia da Horus Faculdades participaram de uma enriquecedora aula de campo na Trilha do Saber. Sob a orientação da docente Silmara Freitas, as futuras pedagogas imergiram em reflexões sobre a importância da Educação Ambiental efetiva e sensibilizadora.

A visitação à Trilha do Saber que foi conduzida pelo biólogo responsável professor Roberlei, não se limitou apenas a uma exploração da natureza, mas sim a uma imersão profunda nos conceitos e práticas que visam formar cidadãos conscientes e comprometidos com o meio ambiente.

"Nosso objetivo vai além de transmitir informações. Buscamos formar agentes de transformação, capazes de agir de forma responsável e sustentável em suas comunidades", ressalta Silmara Freitas.

Durante a atividade, as alunas foram estimuladas a refletir sobre a importância de mudanças de atitudes e a adoção de posturas que visem o equilíbrio ambiental. A educação socioambiental, conforme destacado pela docente, não se limita ao ensino de conceitos, mas também engloba a formação de valores e o desenvolvimento de habilidades e procedimentos.

Para as futuras educadoras, a aula de campo na Trilha do Saber representou uma oportunidade de vivenciar na prática os princípios que nortearão sua atuação profissional. A partir dessa experiência, elas estarão mais preparadas para demonstrar a urgente necessidade de uma Educação Ambiental eficiente, promovendo um equilíbrio entre as ações humanas e o meio ambiente.

Ao proporcionar esse tipo de vivência, a Horus Faculdades reafirma seu compromisso com uma formação acadêmica que vai além das salas de aula, preparando seus estudantes para enfrentar os desafios contemporâneos com consciência e responsabilidade.




Recentes
bottom of page