top of page

Lançado aplicativo contra a dengue


ASSESSORIA DE IMPRENSA

HORUS FACULADES

Lançado aplicativo contra a dengue

O aplicativo desenvolvido por acadêmico da Horus Faculdades vai ajudar no monitoramento dos focos do mosquito transmissor da doença, especialmente agora com a chegada do verão.

A Horus Faculdades em parceria com a JB Software de Pinhalzinho desenvolveram um aplicativo para contribuir no combate ao mosquito da dengue. O aplicativo foi desenvolvido pelo acadêmico da instituição Rodrigo Bernardi. A apresentação oficial do aplicativo ocorreu na noite desta quarta-feira (13), na Horus Faculdades e contou com a presença do prefeito Mário Afonso Woitexem, secretário de saúde Elmo Zanchet, dos diretores da Horus Faculdades Cesar Lunkes e Sergio Mazonetto que também é secretário de administração, coordenadora do curso de sistemas de informação, professor Renata Silva, coordenador da ação contra a dengue, Claudir Kolett, além de outras lideranças comunitárias e da saúde pública municipal.

O aplicativo visa apresentar em tempo real o comportamento dos focos do mosquito transmissor da dengue. Além disso, o aplicativo poderá ser adaptado para outros objetivos que demandem de monitoramento, especialmente na área de saúde.

O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexem, elogiou a iniciativa da Horus Faculdades e JB Software. Segundo ele, esta atividade vai ajudar toda a população do município, facilitando o trabalho dos agentes de endemias e da Secretaria de Saúde. “Temos o verão que está chegando e precisarmos estar preparados. Todo esforço deve continuar, seja da prefeitura, seja da comunidade”, ressaltou Woitexem.

O diretor da Horus Faculdades, professor Cesar Lunkes, agradeceu a oportunidade de estar ao lado da JB Software no desenvolvimento do aplicativo. “A ciência precisa dar contribuições práticas para comunidade. E isso vem ao encontro daquilo que a Horus se propõe: unir a teoria e a prática; o saber pensar e o saber fazer”, comentou.

Recentes
bottom of page