Acadêmicos de Ciências Contábeis conhecem oportunidades na área de Auditoria Contábil

Na última terça-feira (26), foi realizado um bate-papo sobre a relevância da auditoria no mundo empresarial, promovido pelo professor Valdenir na disciplina de Auditoria Contábil, com Sr. Fioravante Luiz Cominetti, Auditor Sócio da empresa DICKEL & MAFFI - Auditoria e Consultoria S/S de Porto Alegre/RS. O objetivo principal foi ampliar a visão dos acadêmicos da quarta e sexta fase do curso de Ciências Contábeis sobre a importância auditoria dentro das organizações e instiga-los ao ingresso na profissão. Também foi apresentado para os alunos as perspectivas e cenários futuros, os pontos positivos e negativos da profissão, a forma de atuação do auditor na execução do trabalho, as normas e procedimentos a serem seguidos. Cominetti enfatizou que o objetivo de toda auditoria contábil é dar opinião sobre a informações apresentadas no conjunto das demonstrações contábeis, e a repercussão dessa opinião para os envolvidos com a entidade auditada. O curso do Ciências Contábeis da Horus faculdades, por meio dessas iniciativas, busca aproximar o acadêmico das tendências do mercado de trabalho, bem como a possibilitar uma colocação profissional.