SOLTA O GRITO PINHALENSE !!!

Pinhalense vence Adaf Saudades e é campeã do primeiro turno da Liga Catarinense de Futsal

Os dois melhores times do primeiro turno da Liga Catarinense fizeram jogos dignos de uma final de estadual. O clássico Adaf Saudades e Pinhalense foi além das quadro linhas: ele mexeu no sentimento das duas torcidas que apoiaram incondicionalmente as equipes nas partidas decisivas. No Centreventos, em Pinhalzinho, mais de 1100 pessoas assistiram ao jogo. Em Saudades não foi diferente, o ginásio Theobaldo Ross estava completamente lotado no último domingo (15), onde recebeu um público superior a 800 pessoas.

A Pinhalense chegou para a decisão com a vantagem do empate no tempo normal, pois havia ganhado em casa por 2 a 1. A Adaf precisava da vitória para levar a decisão para a prorrogação e jogar por um empate nos acréscimos. O jogo foi pegado do inicio ao fim, com chances claras de gols para as duas equipes e assim como em Pinhalzinho a Adaf novamente saiu na frente na decisão. Foi para o intervalo ganhando pelo placar de 3 a 2.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Mateus Rosatto, que havia saído de quadra no primeiro tempo chorando, após uma torção no tornozelo. Ele foi o goleador da partida, onde marcou três gols, ajudando a Pinhalense a conquistar o título. Outro destaque da conquista foi Guto, que marcou dois gols no primeiro tempo. Igor também deixou o dele, fechando a partida em 6 a 3. Em entrevista Rosatto comentou sobre a lesão e a volta para o segundo tempo. O ala também falou da conquista do título e sobre a responsabilidade de manter o alto nível no segundo turno.

“Foi um lance de infelicidade. Sozinho eu acabei pisando no pé do adversário e torci novamente o tornozelo. Tive a ajuda da minha namorada que é fisioterapeuta no intervalo e consegui voltar. Sentia dor mas pude continuar na partida. Fiquei muito feliz, por se tratar de uma final, eu queria ajudar o time. O mais importante foi a determinação da equipe, com um jogo adverso mantemos a calma e conseguimos jogar o nosso jogo. Acho que o resultado foi premiado pelo trabalho que estamos fazendo desde o início do ano. Mantivemos um nível de jogo bom, dentro e fora de casa. Estamos nas fases finais, e agora temos que trabalhar para não cair de rendimento. A responsabilidade a partir de agora aumenta” comenta.

O goleiro e capitão da Pinhalense Maizena teve grandes atuações durante todo o primeiro turno da liga. O capitão disse que o time vai continuar trabalhando com humildade, respeitando os adversários, para fazer novamente uma boa campanha. “Nosso time é novo e tivemos que trabalhar muito para buscar nossos objetivos. Graças a Deus já no primeiro turno conseguimos o título. Agora seguimos com o mesmo trabalho, usando as sandálias da humildade para fazer um bom returno. A torcida pode continuar esperando a mesma garra que tivemos. Queremos dar muita alegria para essa torcida que é apaixonante”, disse o goleiro.

Para o técnico Lewis, a vitória coroa o processo de retorno da Pinhalense na Liga. O treinador comemora o resgate do futsal em Pinhalzinho, onde a equipe tem uma ligação com a comunidade. “Hoje nos temos atletas que são trabalhadores, estudantes e até professores que dão aulas para as categorias de base. Muitas vezes damos valores para troféus e vitórias, mas a nossa principal conquista até o momento e ter conseguido inserir uma ideia como um todo. Hoje a Pinhalense Futsal é parte de algo muito maior, é um projeto da fundação municipal de esportes que dá oportunidade para todos, onde as crianças também terão a sua hora. Sabíamos que poderíamos chegar longe pelo trabalho, mas o nosso principal objetivo era evoluir os atletas novos e construir uma identidade. Ainda não vencemos o campeonato e talvez não venhamos a vencer, mas essa vitória, no contexto que foi, vale tanto como um título geral para nós”, comemora o treinador.

Após as comemorações, o time volta a se concentrar para o início do segundo turno da liga, onde nesta quinta-feira enfrenta o Seara Futsal, às 20h no ginásio Centreventos em Pinhalzinho.

Recentes