Mesa redonda sobre a posse de arma de fogo.

Na disciplina de Filosofia do curso de Administração da Horus Faculdades, ministrada pelo professor Andre Bozzetto Junior, aconteceu a mesa redonda, sobre o posse de arma de fogo, os convidados foram o Advogado Carlos Zimer e o Policial Militar Henrique Dua da Silva. Os temas abordados estão ligados:

A Lei 10.826/03, reconhecida como Estatuto do Desarmamento, que dispõe sobre os seguintes tópicos: registro, posse e comercialização de arma de fogo, sundo a avaliação psicológica uma das exigências nos procedimentos de aquisição, registro, renovação de registro, transferência, porte de arma de fogo, credenciamento de armeiros e instrutores de armamento e tiro. Onde relata que o psicólogo precisa ser credenciado pela Polícia Federal para atender a Normativa n. 78/2014.

Assunto de grande vália, que esta em grande discussão e que pode gerar variações de interpretação de um individuo para o outro, assim conhecer a leis regulamentadoras e principalmente estar ciente dos impactos positivos e negativos que podem gerar para a sociedade, pois mesmo com alterações da legislação o Brasil ainda apresenta índices alarmantes e lamentáveis de crimes violentos com uso de armas de fogo.

Parabéns ao professor pela iniciativa e aos convidados por abordar este tema de forma clara e objetiva os pontos específicos que esclarecem as duvidas de nossos acadêmicos no âmbito do conhecimento cientifico.



Recentes