Troca de experiências: Acadêmicos participam da IV Gincasul

Nos dias 06 e 07 de setembro, com os acadêmicos de educação física da Horus Faculdades marcaram presença na IV Gincasul no município de Sul Brasil. O evento foi promovido pela administração municipal, departamento de esportes em parceria com a Horus Faculdades. Diante disso, o evento contou com a participação de 11 equipes, com 20 atletas em cada, num total de 220 participantes. Contudo, os acadêmicos de educação física auxiliaram nas atividades da gincana e na organização.

O coordenador do curso de educação Física Ivan Carvalho da Rosa, comentou que para os docentes e acadêmicos, o evento em Sul Brasil foi uma aula descentralizada da sede da Horus. “Ao vivenciarmos a organização da IV Gincasul podemos colocar em prática o que passamos aos nossos acadêmicos, sendo que tiveram um excelente desempenho fazendo a diferença na organização do evento. Deixando aqui meu sincero agradecimento aos professores e acadêmicos da Horus, pois aprender fazendo nestes tempos modernos nos distingue dos demais cursos”, disse Ivan.

Conforme o acadêmico do 6º período Rafael Mezzomo, a iniciativa do evento foi especial. “Diferente de outros eventos que estive, este ano foi diferente. Gostei muito da iniciativa de reunir a comunidade, bem como alunos oportunizando a troca de conhecimento e também aplicando o que aprendemos em sala de aula” comentou.

Para o coordenador de eventos da Horus Faculdades Jose Ronaldo Rodrigues Marques, o evento foi extremamente importante para a troca de experiências. “Sempre buscamos eventos relevantes como este para nossos acadêmicos, onde os mesmos possam trocar experiências e conhecer novas histórias”, finalizou.

Para a acadêmica Eloiza Cassol, foi uma honra participar da IV gincasul. "Poder ajudar na organização desse evento e acompanhar de perto a dedicação e vontade de todos os atletas que se fizeram presentes, não tem preço. A intenção do nosso trabalho era justamente proporcionar a competição entre os diversos públicos desde infantil até os idosos. Acredito que nossos objetivos foram conquistados pelo retorno que recebemos. Nada paga pela alegria que a educação física é capaz de proporcionar as pessoas. O evento foi um sucesso", ressaltou.