Súper Cerebro: Projeto esteve em Maravilha atendendo atletas

October 7, 2019

No sábado (05/10/2019), a Associação Maravilhense de Esporte e Cultura (Amec) em parceria com a Horus Faculdades e a escola Caic, desenvolveram a atividade SUPER CÉREBRO PARA ATLETAS.  De acordo com os professores, Jefferson Breda e Rafael da Silva Douglas Filipin, a atividade buscou aprimorar o raciocínio lógico, estimulou pensamento crítico, a tomada de decisões e reações rápidas, competências importantes para a prática de esportes coletivos.

O Super Cérebro treina e fortalece a cognição dos alunos. As ferramentas estimulam o cérebro e abrem a mente para que os atletas se adaptem a novas situações, além de aprimorar sua coordenação motora, salienta Filipin.

Buscamos a parceria com Hórus Faculdades, e prontamente os professores  Everton Cezar Prado, Simone Spier  e Keity Santoro, colocaram- se a disposição para ensinar o método que desenvolve nas criança o raciocínio lógico, concentração, liderança, sociabilidade, cooperativismo e estratégia.

O método SOROBAN (Ábaco Japonês) Instrumento de cálculo milenar que permite efetuar as quatro operações básicas da matemática. A educação deve ter como diretriz, desde o início da vida escolar do aluno, o estímulo ao processo de pensar, do raciocínio lógico, que permita ao indivíduo, frente a qualquer obstáculo, localizar uma solução adequada e apta a atingir um determinado resultado, ressalta Prado.

A AMEC agradece aos professores da Horus Faculdades pela disposição, a direção da escola Caic pelo espaço cedido e a Secretária de Educação de Maravilha Rosiméri Rodrigues da Silva pelo apoio nas atividades.

Recentes