O que é ser profissional?!

A Horus Faculdades em parceria com a Ceraçá teve a honra de receber no último dia 04 de novembro de 2019 o Gerente da MC Bauchemie Shingiro Tokudome, Engenheiro Civil (UFPR), Pós graduado em Concreto pelo Instituto de Pesquisa do Ministério da Construção Civil em Tsukuba–Japão, Mestre em Matérias (UNICAMP) e MBA em Gestão em Estratégia Empresarial (BSP), atualmente atua como Gerente de Segmento Indústria do Concreto LatAm – MC Bauchemie.

O palestrante contou sua trajetória de vida, apresentou as dificuldade que enfrentou, os desafios que se propôs e as conquistas que alcançou. Desafiar-se, dedicar-se, estudar, evoluir e crescer esta foi a mensagem que transmitiu para sua plateia.

Quando solicitado sua contribuição para esta matéria Shingiro disse: “Fiquei muito honrado em poder contribuir com a minha experiência de vida para os alunos e profissionais da Faculdade Horus. O tema “O que é ser profissional “, teve o objetivo de abordar aspectos que se espera de um verdadeiro profissional no âmbito comportamental independente da área em que atua, e instigar os participantes a refletir o seu momento atual e como se preparar para o futuro. Outro ponto trabalhado baseado na minha experiência de vida, foi incentivar os jovens a “desafiar-se” com “atitude” para buscar o crescimento pessoal e profissional utilizando do “net work” e o auto conhecimento. Deixo a provocação:- você vai deixar a vida escrever a sua história ou vai escrever a sua própria história?”

A Horus Faculdades agradece imensamente a todos os envolvidos para que o evento se tornasse um sucesso, principalmente a nossa parceria com a Ceraçá por nos oportunizar este evento com o palestrante Shingiro. Nosso muito obrigado.