top of page

Acadêmicas de Pedagogia realizam estágio de apoio pedagógico

A Horus Faculdades busca sempre trazer novidades para seus acadêmicos (as) e com isso oportunizar vivências entre teoria e prática. Diante disso, no último sábado, dia 12 de junho, as acadêmicas do curso de Pedagogia da Horus Faculdades iniciaram o estágio de Apoio Pedagógico, sendo este coordenado pela professora Simone Spier Juwer.

De acordo com a professora Simone o estágio tem como objetivo capacitar e aprimorar as futuras pedagogas para atuarem com educandos que possuem dificuldades de aprendizagem. Sendo que, através do estágio as acadêmicas estão tendo experiências na docência que irão auxiliar no seu futuro profissional quando estiverem em sala de aula.

Ainda destaca que ao longo da formação as acadêmicas tiveram disciplinas teóricas e práticas sobre dificuldades de aprendizagem que estão auxiliando na organização das atividades a serem desenvolvidas com esse público.

De acordo com a acadêmica do curso de Pedagogia, Cleidiane Tomazelli esse estágio é de suma importância, pois, muitas vezes, é o primeiro contato que temos com a profissão escolhida e que o mesmo veio para agregar ainda mais no nosso currículo. A mesma salienta que o estágio está ajudando a entender e como trabalhar com as diferentes dificuldades de aprendizagem.




Recentes
bottom of page