top of page

Acadêmicos da Horus participam de projeto de revitalização da praça de Cunha Porã-SC

A Horus Faculdades, preocupada com a formação de seus acadêmicos, os incentiva a encarar desafios ligados à sua formação, para que estes façam a diferença na sua vida profissional, qualificando de forma eficiente para o mercado de trabalho.

Desta forma, os acadêmicos de Engenharia Civil da Horus foram desafiados a participar de forma voluntária na elaboração de um projeto social idealizado pelas seguintes instituições: Cooperativa de Crédito - Sicredi e Administração Pública de Cunha Porã, através do gerente Rodrigo Bertei, prefeita Luzia Iliane Vacarin, o vice-prefeito Rafael Augusto Boer e o secretário de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços Ariel Henn.




A proposta consistia em elaborar um projeto de revitalização da Praça da Juventude de Cunha Porã, exigindo conhecimento das diversas áreas da Engenharia e também da Arquitetura. Além disso, os acadêmicos se prepararam estudando a história da cidade para interligar as referências das instituições parceiras e resgatar referências que agregaram conceitos históricos ao projeto.

Um dos conceitos utilizados foi a Rosa dos Ventos, proposto ser o marco zero do Projeto de turismo "Velho Oeste - Circuito de Cicloturismo". Explorando este conceito, foi projetado um ponto de encontros dos ciclistas na praça e criado na calçada o logotipo da Rosa dos Ventos e o espaço para descanso dos ciclistas com suportes para as bicicletas. A colonização alemã é conceituada através da sugestão de um gazebo de madeira, com telhado em sete águas, representando os sete princípios da Cooperativa Sicredi que estarão descritos no interior da construção.

Outro conceito trabalhado foi o nome "praça da Juventude", sugerindo o hashtag 'eu amo Cunha Porã', trazendo um aspecto jovem a atual para o projeto. O logotipo da Sicredi também foi sugerido em forma de canteiro onde evidencia a parceria entre as instituições.

Recentes
bottom of page