top of page

Alunos de Educação Física cursam disciplina de Deficiência Visual

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Horus Faculdades estão cursando a Disciplina de Deficiência Visual. São atividades propostas para introdução de pessoas com deficiência visual na modalidade do Futebol de 5 e outras atividades como atletismo, circuitos, etc.


Conforme a professora da disciplina Marcia Menegheti, o objetivo é preparar os alunos para atender a todos os públicos e garantir que os deficientes visuais tenham seus direitos respeitados e acesso também ao esporte.


“Precisamos pensar e desenvolver atividades que construam independência, segurança e identidade, assim as pessoas com deficiência terão melhor desenvolvimento e será assegurado a elas seus direitos. Queremos que os alunos pensem e estimulem nas pessoas com cegueira todo potencial que elas têm”, explicou a professora.


A prática de atividades esportivas por deficientes visuais ajuda a melhorar o equilíbrio, a percepção, a acuidade auditiva e sensorial, orientação espacial, concentração entre outros benefícios.



“Estamos trabalhando com essa disciplina até o final deste semestre de forma muito prática, para que realmente nossos futuros profissionais deem o seu melhor no mercado de trabalho”, finalizou Marcia.

Recentes
bottom of page