top of page

Curso de Educação Física da HORUS realiza atividade na empresa Maxion Baterias

A Horus Faculdades sempre envolvida com a comunidade e oportunizando aos docentes e acadêmicos a atividades práticas, estiveram na segunda-feira 30/08, através dos Professores Ivan Carvalho da Rosa e Marcos Eugênio Jörgensen e a Professora e Nutricionista Renata Kohler do curso de educação física numa palestra técnica motivacional na Empresa Maxion Baterias de Pinhalzinho-SC.


Conforme a Professora e Nutricionista Renata Kohler conversar com os funcionários foi gratificante. “Foi um prazer levar informação sobre a alimentação saudável para a empresa e para os funcionários. Hoje, sabemos que o índice de doenças associadas a má alimentação vem crescendo e falar sobre montar um prato saudável, equilibrando os alimentos vegetais as saladas fazendo um prato colorido é relevante “disse.

Renata comentou que em bate papo com os funcionários, houve a identificação e relato que os mesmos sofrem com a baixa imunidade. Deste modo, explanou sobre dicas de alimentação que possam vir a auxiliar nesta situação.


Para o professor Marcos Eugênio Jörgensen a ação na empresa Maxion foi louvável. “A iniciativa da empresa investindo na qualidade de vida de seus colaboradores tem um significado muito importante, tanto para a empresa que deseja expandir cada vez mais seu trabalho, bem como, a prevenção da saúde dos seus colaboradores” afirmou.

Para o Coordenador do curso de educação física da Horus Faculdades, Prof Ivan Carvalho da Rosa, o intuito é aproximar a instituição das empresas para contribuir com a qualidade de vida dos colaboradores. Sendo que estas ações envolvendo professores e alunos do curso de educação física é muito importante para aplicar os conhecimentos de sala de aula efetivando o conteúdo na prática. Com isso, queremos investir nas pessoas e na qualidade de vida delas. Portanto, queremos que elas se sintam motivadas e consequentemente tenham uma maior produtividade em suas funções”, finalizou Ivan.


Conhecendo a empresa: A empresa pinhalense Maxion Baterias é composta por três indústrias relacionadas à fabricação de baterias automotivas. A SK Metais está localizada no município de Modelo e realiza a reciclagem das baterias já utilizadas, focada na logística reversa e preocupação com o meio ambiente, transforma o produto que já foi utilizado em chumbo puro, para ser reutilizado nos processos produtivos das demais indústrias.

A SK Industrial é uma indústria de componentes para baterias automotivas (acumuladores de energia), que está no mercado desde 1998 e dispõe hoje de 100 colaboradores em diversos horários de trabalho. A empresa produz placas em larga escala e comercializa o seu produto em vários estados no Brasil.

A empresa Maxion Baterias de Pinhalzinho iniciou suas atividades em 1998, atua na fabricação de baterias automotivas e comercializa seus produtos em 11 estados brasileiros e também na Bolívia e Paraguai, contando com 95 colaboradores em diversos turnos e horários de trabalho.




Recentes
bottom of page