top of page

EDF: 1º Festival Horus De Fitness E Welness"

Na última semana, os acadêmicos do 8º período de curso de educação física da Horus através da disciplina de empreendedorismo e Marketing Esportivo ministrada pelo Professor Marcos Jörgensen realizaram uma atividade diferenciada.

A atividade foi nomeada como 1º Festival Horus De Fitness E Welness com o objetivo de oportunizar os acadêmicos uma experiência de criação e elaboração completa de uma empresa envolvendo os fundamentos mais básicos até apresentá-la ao público com logomarca, itens e afins.

Conforme conversa com o Professor Marcos, durante a disciplina os acadêmicos tiveram a oportunidade de aplicar a teoria na prática apresentando suas ideias primeiramente aos seus colegas. “As experiências variaram entre, responsabilidade da empresa no meio ambiente e no desenvolvimento social, gerenciamento de academia, clubes esportivos e serviços da saúde, criação de identidade visual, marketing e solução de crises”, comentou o professor.

Ainda, para auxílio da turma na elaboração das empresas, os acadêmicos contaram com algumas palestras lives de vários representantes de empresas (academias, publicidade, consultoras, advogados e contabilidade) para bate-papo, onde com suas "empresas" e a aplicabilidade feita com os conteúdos em aula tiveram uma troca real de experiências.

Segundo o professor Marcos, com esse projeto, conseguimos ter fixação do conteúdo e de certa forma trazer uma experiência real do que espera eles no mundo real. “Fiquei muito feliz pela recepção da turma ao projeto e principalmente muito surpreso pelo resultado encontrado. Descobrimos sonhos e encorajamos na sua realização. Agradeço a Horus Faculdades pela oportunidade de desenvolver o projeto e principalmente a confiança dos alunos." comentou o Prof. Esp. Marcos Jörgensen.

Segundo a acadêmica Camila Rafaele Cecon Sansigolo, foi uma experiência bem interessante e importante para sua formação. “Minha empresa (Absolute Patins) é um sonho que coloquei no papel e tive a oportunidade de apresentar aos meus colegas e ao público. Agradeço ao professor pela oportunidade e incentivo com a minha empresa e aos colegas que passaram pelo meu stand para conhecer como será o meu trabalho", comentou.

Para o acadêmico Marino Rambo, a atividade proposta pelo Professor Marcos foi de suma importância para nossa formação. “Fomos instigados a sonhar e ao mesmo tempo refletir sobre a viabilidade de concretizarmos e montarmos uma empresa e quais meios para que ela pudesse ser inserida no mercado de trabalho. Foi uma experiencia incrível, gostamos muito de participar e com certeza somou muito”, disse.

O Coordenador do curso de Educação Física da Horus Faculdades, professor Ivan Carvalho da Rosa comenta que estas ações somam positivamente na graduação dos acadêmicos. “Sempre importante aliar teoria e prática, favorecendo e alimentando os sonhos de nossos alunos no mercado de trabalho. A Horus sente muito orgulho em formar profissionais qualificados para o mercado e oportunizar estes momentos. Importante frisar que esta disciplina é uma inovação na grade curricular do curso de EDF, pois foi pensada em contribuir ainda mais com a formação dos nossos acadêmicos, podendo experimentar assim uma noção futura do empreendedorismo”, concluiu.



Recentes
bottom of page