Horus participa do CONAE SC - 2021/2022

Hoje, dia 22 de outubro, a Horus Faculdades participou da Conferência Intermunicipal de Educação (CONAE). O evento abordou o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade-compromisso com o futuro da educação brasileira”.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia Simone Spier Juwer, antes da conferência ocorrer foi realizado uma preparação com estudos dos seguintes sub-eixos:

I. Evolução das Políticas Educacionais de 2018 a 2022 – Avaliação da evolução das Políticas Públicas, no âmbito da Educação, desde a realização da última CONAE (2018) até 2022. IV. O PNE 2024-2034 e a Inclusão: acessibilidade, direitos humanos e ambientais, justiça social, políticas de cotas, educação especial e diversidade. IX. O PNE 2024-2034: desenvolvimento da educação profissional e tecnológica. VIII. O PNE 2024-2034: os limites e necessidades impostos por crises que impactam a escola: educação em tempos de pandemia.

Simone também destaca a importância da participação das professoras Silmara Freitas e Eliamar Corradi e dos acadêmicos do curso de pedagogia e educação física nesse processo. “Foi bem importante contar com a colaboração dos nossos acadêmicos com ideias inovadoras e um novo olhar para a educação”, comentou.




Recentes