top of page

Lugar de mulher é onde ela quiser!


Todos os dias ela acorda, veste uma roupa confortável, toma seu café e vai em busca de seus sonhos! Muitas vezes enfrenta dias difíceis, sente saudade dos filhos que só verá no final do dia, depois de todos os seus compromissos. Ela pensa na casa, na família, nos filhos, no companheiro, no trabalho e, muitas vezes se esquece dela mesmo, mas o que jamais esquece são dos seus sonhos!

Pode ser que ninguém perceba todos os esforços que ela faz diariamente para proporcionar as necessidades essenciais à ela, a sua família e as pessoas que a rodeiam, mas ela sabe, nem que seja lá no fundo, ela sabe do seu potencial, sabe o que quer e por isso não desiste. Mulheres são assim, como perfumes, cada uma com uma fragrância, cada uma proporcionando o que tem de melhor de si aos outros. Cada mulher é única, tem seu valor peculiar, sua personalidade e, da mesma maneira cada mulher tem um perfume que fala por si.

Sabe-se que nenhuma mulher vai ser a “mulher maravilha” todos os dias, afinal ela tem suas fragilidades, seus sentimentos, suas dores, suas cicatrizes. Tem dias que a gente é só uma mulher qualquer nesse mundo mesmo. E não tem problema ser ou se sentir uma mulher qualquer de vez em quando, isso acontece.

O que a mulher de hoje em dia precisa saber que ela tem força (e muita!) e que não é necessário ser uma super-heroína para que isso fique evidente. É necessário apenas seguir em frente e conquistar ainda mais o seu espaço e os seus sonhos.

Pensando em homenagear todas as mulheres, a Horus Faculdades elencou algumas mulheres que mesmo diante de desafios diários não desistiram delas e nem de seus sonhos, e lutam incansavelmente para alcançar e desafiar as barreiras existentes, e que, sobretudo, não esquecem o poder que possuem. Nossa primeira supermulher é Jandira Ramos dos Reis: Mãe, amiga, colega e Secretária Acadêmica da Horus Faculdades. “Aos 22 anos de idade me tornei mãe (dois filhos lindos), então os estudos ficaram em segundo plano. Ao passar dos anos, com meus filhos encaminhados, senti a necessidade de me aventurar no mercado de trabalho, porém sem uma graduação eu não poderia”, comentou. Neste momento da minha vida, aos 36 anos iniciei minha graduação em Administração pela Celer Faculdades em Xaxim-SC. Foram quatro anos de muita luta, noites em que pensei em desistir, mas a vontade de crescer profissionalmente e pessoalmente me fizeram seguir em frente. Com muito orgulho, aos 40 anos de idade me formei em Bacharel em Administração e desde então as portas do mercado de trabalho abriram-se e logo surgiu a oportunidade de trabalhar na Horus Faculdades. Hoje após 15 anos de trabalho, ou grata e muito realizada por não ter desistido do meu sonho. Então, se você está em busca do seu sonho, NÃO DESISTA, VOCÊ CONSEGUE! Em sequência, temos a acadêmica, Diane Werlang. “Faço administração na Horus Faculdades desde 2018, escolhi está graduação por afinidade as funções inseridas. Em outubro de 2020 Deus me concedeu uma benção, estou passando por uma grande experiência ao ser mãe. Uma mulher quando traça seus objetivos, faz de tudo para conquista-los. Por isso, mesmo estando em uma situação de pandemia, e tendo que cuidar de uma pequena princesa, decidi não parar com a graduação. Pois tudo é possível, e quem é mãe sabe disso! Podemos dizer que me tornei uma “mãe empreendedora’. Para dar conta de tudo o que uma mulher, mãe, aluna, tem que fazer, basta saber administrar o dia-a-dia da família. Traçar metas e objetivos, trabalhar em equipe, buscar informações do que é melhor para sua filha e sua família.

Sou comprometida com meus valores e princípios éticos. Planejo todos os dias, e sigo com horários. Para que no final do dia esteja tudo certo com minha filha, minha família, meu trabalho e minha graduação. Assim já sabendo o que preciso fazer a manhã”, finalizou Diane.


Nossa supermulher Ediene De Sousa Marinho Da Silva, também falou sobre sua experiência. Sou caloura do curso de contábeis na Horus Faculdades, tenho 20 anos e sou mãe solo de um menino lindo de praticamente 2 anos. Hoje trabalho no ramo da produção de móveis, e antes de chegar aqui superei muitos desafios, conclui o ensino médio em 2016, e a graduação sempre foi um sonho e objetivo, antes de alcançá-lo tive que trabalhar desde os 14, de tudo um pouco, sempre pensando em conquistar algo melhor, engravidei enquanto fazia o técnico em 2018, infelizmente acabei me mudando e tendo que desistir, dois anos passei desempregada, pois ninguém queria uma mãe com um bebê pequeno que necessitava 100% dela, mas eu não desisti, busquei minha independência e aqui estou, morando no meu cantinho, cursando a tão sonhada faculdade, sendo mãe e muito orgulhosa por ter um serzinho lindo ao meu lado, e ainda assim, sendo filha! Aliás, se hoje sou tudo o que sou, minha mãe esteve presente nessa construção.

Nós mulheres somos símbolos de perseverança, pois todos os dias travamos batalhas, e mesmo com todas as dificuldades não desistimos! Parabéns não só num dia especial como o Dia da Mulher, mas todos os dias, por sermos quem somos.

Recentes
bottom of page