top of page

Palestra Verga Fibra: Novidade no mercado da construção civil é apresentado na Horus Faculdades










No dia 28/11, aconteceu na Horus Faculdades o evento Verga Fibra na construção civil, palestra essa de forma híbrida, ou seja, esse formato possibilitou os participantes prestigiarem o evento presencialmente e ainda online de suas casas devido a pandemia covid-19.

O evento foi dividido em três momentos: O primeiro momento foi com o engenheiro civil Leandro Wegher, sócio da empresa Composite Group, instalada na cidade de Ponte Serrada-SC. Leandro apresentou o Verga Fibra e as principais vantagens da utilização desse material na construção civil, bem como a resistência, a fácil aplicabilidade, o baixo custo e também como o produto é produzido e qual a sua composição. Ainda, em sua palavra o engenheiro apresentou como o Verga Fibra foi utilizada na construção civil.

Na sequência, o Assessor da Diretoria de Pesquisa e desenvolvimento do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), Dr. Roberto Christ, explicou as normas que esse material atende, bem como o processo de desenvolvimento de novas normas nacionais para aplicação do produto na construção civil. Também relatou que a Alemanha está elaborando uma legislação que não permitirá a utilização do ferro na construção civil em obras públicas, sendo este substituído por produtos que não sofrem ações do tempo e do ambiente. O Verga Fibra de Vidro possui propriedades que contribuem para a qualidade da obra e também para sua durabilidade.

O terceiro momento foi marcado pelo CEO (Diretor Internacional da Composite Group), Oleg Beliaev, que respondeu às perguntas dos participantes tanto os presentes quanto os internautas que acompanharam a live. Algumas perguntas envolveram desde a criação do produto até as dificuldades, além das obras já executadas com o Verga de Fibra na Rússia.

Para encerrar o Diretor de Ensino da Horus, Cesar Augusto Lunkes agradeceu a nossa Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da Horus Micheli Alba, ao Grupo Composite Brasil – (representada por Leandro Wegher e Silvio Moretti, Sócio Diretor Industrial) e também agradeceu ao Drº Roberto Christ – e Oleg Beliaev. “A Horus sente-se honrada em receber a equipe que proporcionou conhecimento referente a este produto inovador trazendo novas técnicas construtivas para o ramo da construção civil e apresentando uma solução viável e segura para substituir parcialmente o aço nas obras civis, principalmente neste momento em que existe falta de produto no mercado”. disse.

O evento contou com representantes do ACIP de Pinhalzinho – Presidente Sergio L. Matte, o vice-presidente Roberto Zagonel, e a Srª Betania Braun, neste ato representando a Presidente da CDL de Pinhalzinho Francisléia Kelim Bernardi.

O objetivo da Horus é sempre contribuir para o desenvolvimento regional, e desta forma agradece a presença de todos os participantes e fica aberta para qualquer esclarecimento sobre este produto inovador. A palestra esta disponibilizada na página da Horus.

Recentes
bottom of page