top of page

Projeto Super Cérebro em Cunhataí -SC

Preocupado com o desenvolvimento dos alunos do município de Cunhataí, que no dia 9 de setembro deu início junto ao CRAS o projeto Super Cérebro o qual tem o objetivo de desenvolver nas crianças e adolescentes várias habilidades socioemocionais, esse programa é desenvolvido junto ao CRAS em parceria com a Horus Faculdades.

Esse projeto é aplicado pela pedagoga Andressa Lediane Schuh colaboradora da Horus Faculdades, acompanhado pelo assessor Élcio de Castro e fomentado pelo Secretário de Ação Social e habitação Darcilio W. Schimitt.

As aulas do Método Super Cérebro acontecem no contra turno são destinadas a alunos a partir dos 5 anos, sem limite de idade. São 100 minutos de aulas divididas em duas etapas: 50 minutos de capacitação cognitiva, que utiliza o Soroban (ábaco japonês) e desenvolve concentração, foco, raciocínio lógico e cálculo mental; e 50 minutos de capacitação socioemocional, com jogos de tabuleiro importados que desenvolvem planejamento, estratégia, cooperação, liderança e sociabilidade.




Recentes
bottom of page